Ativista seminua da Femen tenta roubar estátua de Jesus no Vaticano

Momento da prisão da jovem do Femen por policiais do Vaticano – Foto: Reuters

Uma ativista seminua do Grupo Feminista Femen tentou na manhã desta segunda-feira (25/12) roubar a estátua do menino Jesus no presépio que fica localizado na Praça de São Pedro, no Vaticano, na Itália. Policiais a detiveram antes que ela pudesse fugir do local.

No momento do ataque, vários turistas e cidadãos italianos estavam no local e todos ficaram horrorizados com a ousadia e o desrespeito desta jovem, que não teve a identidade divulgada.

Policiais e agentes de segurança da Itália e do Vaticano se mobilizaram para prender a jovem que fazia um topless, ou seja, estava com os seios à mostra.

Um fotógrafo da Agência Reuters registrou a cena e disse em entrevista que a mulher, momentos antes do ataque, estava posicionada nas grades de proteção. Ela então pulou a barreira e correu em direção ao presépio, gritando “Deus é Mulher”. Pintado em suas costas havia o mesmo slogan.

O incidente aconteceu duas horas antes do Papa Francisco aparecer na janela do Vaticano para discursar sua mensagem de Natal para cerca de 50 mil pessoas que estavam na Praça de São Pedro.

O site do Grupo Feminista Femen divulgou um comunicado informando que a jovem detida é Alisa Vinogradova e que o objetivo dela e do grupo, fundado na Ucrânia é o de “completar a vitória sobre o patriarcado”.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo