PMA autua e multa fazendeiro em Bonito (MS) por desmatamento ilegal

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (22/12), a informação de que policiais da corporação flagram na zona rural do município de Bonito, no Sudoeste do Estado, um desmatamento sendo realizado sem autorização de um órgão ambiental.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na quinta-feira (21/12), durante uma fiscalização de rotina realizada na região.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais ambientais faziam a fiscalização quando avistaram uma área em uma propriedade rural desmatada, e foram averiguar o que estava ocorrendo.

Ao todo, foram desmatados 2 hectares de mata nativa localizada em uma Área de Preservação Permanente (APP), que é protegida por Lei. O dono da propriedade disse que autorizou o desmatamento para criar um ‘corredor’ para a passagem do gado.

O produtor rural, que não teve a identidade revelada, não apresentou documentação autorizando-o a realizar o desmatamento, de onde foram retiradas árvores de grande porte.

Diante dos fatos apresentados, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente o infrator e o multaram em R$ 2 mil. Além disso, ele terá que apresentar um Plano de Área Degradada (PRADE).

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo