Princípio de incêndio em edifício residencial mobiliza bombeiros na capital

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta quinta-feira (21/12), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio no Centro de Campo Grande, capital do Estado. Não há registro de vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incêndio aconteceu na manhã de hoje, por volta das 07h35min (horário de MS), e atingiu um apartamento que fica localizado no 12º andar de um edifício residencial, na Rua Sete de Setembro, entre as ruas 13 de Junho e José Antônio.

Pedestres e motoristas que passavam pelo local viram as chamas e a fumaça saindo de uma das janelas e comunicaram o fato ao porteiro, que por sua vez avisou o síndico e o Corpo de Bombeiros.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local. Um trecho da Rua 7 de Setembro teve que ser interditada para permitir que os policiais e os bombeiros pudessem trabalhar com mais tranquilidade.

Por precaução, todo o prédio foi evacuado, tendo os moradores esperado na rua o término do trabalho dos bombeiros, que conseguiram controlar as chamas, as quais foram totalmente debeladas. Após, eles fizeram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo pudessem surgir.

Os bombeiros que atenderam a ocorrência constataram que o fogo começou em um ar-condicionado portátil, que sofreu um curto-circuito. Um morador do prédio, que não teve a identidade revelada, tentou apagar as chamas com um extintor, mas ele sofreu intoxicação após inalar a fumaça, e precisou ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ao todo, foram enviadas para o local, duas viaturas da Polícia Militar e quatro do Corpo de Bombeiros.

No momento do incêndio seis pessoas estavam no apartamento, mas nenhuma delas ficou ferida. O fogo destruiu, além do ar-condicionado, roupas, um colchão e parte do forro de um dos quartos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo