PF prende 2 espanhóis em aeródromo de Goiás por tráfico de drogas

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

A Polícia Federal (PF) divulgou na manhã desta quarta-feira (20/12), a informação de que agentes da corporação prenderam em flagrante em um aeródromo que fica localizado as margens da Rodovia GO-070, próximo a Goiânia, capital de Goiás, dois irmãos gêmeos de nacionalidade espanhola, acusados de tráfico internacional de drogas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PF/GO, a prisão dos suspeitos aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 00h25min (horário de Brasília), durante uma operação.

Segundo dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais federais já haviam sido avisados de que no local estavam sendo abastecidos aviões com drogas, que seriam levados para outros países e passaram a monitorar o aeródromo.

Assim que os dois irmãos gêmeos chegaram ao local, os policiais esperaram que ambos entrassem na aeronave abastecida com o entorpecente para agir. Em um fundo falso do avião foram encontrados e apreendidos 67 quilos de cocaína, divididos em tabletes.

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Em depoimento, os irmãos disseram que não sabiam da existência da droga, mas não explicaram os motivos de estarem no aeródromo em um horário incompatível com o funcionamento do mesmo.

Os agentes da Polícia Federal informaram que o avião, prefixo N401NA, é dos Estados Unidos (EUA), mas não souberam dizer quem são os proprietários legais.

A aeronave estava posicionada em um hangar que fica localizado as margens da Rodovia GO-070, próximo a capital. Os dois suspeitos, ambos de 57 anos, disseram ainda que o avião possui autorização para voar no Brasil até janeiro de 2018. A Polícia Federal vai averiguar se a informação é verdadeira.

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

A equipe do Campo Grande Notícias entrou em contato com as Assessoria de Imprensa e de Comunicação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Força Aérea Brasileira (FAB) para saber a quem pertence a aeronave, mas até o momento não obteve resposta.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Federal informou que os dois suspeitos vão responder a processo no Brasil por tráfico internacional de drogas. A prioridade agora é saber se a cocaína apreendida estava chegando do exterior, ou se ela iria ser lavada para fora do país.

Em nota divulgada à imprensa, o presidente do Aeroclube de Goiânia, Arcênio Neiva Costa, disse que o aeródromo em questão possui cerca de 90 hangares com vários donos diferentes, e que alguns espaços podem ser alugados para qualquer pessoa, não tendo como fiscalizar quem entra ou sai do local.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PF/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo