Empresário de 28 anos é preso pela polícia em Campo Grande (MS)

O empresário, dono de uma produtora de vídeo, atirou em dois adolescentes após eles terem roubado seu estabelecimento comercial.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (20/12), a informação de que policiais da corporação prenderam em flagrante em Campo Grande, capital do Estado, um empresário de 28 anos, acusado de tentativa de homicídio.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu na noite desta terça-feira (19/12), por volta das 23h45min (horário de MS), em um dos bairros da capital, quando o empresário, dono de uma produtora de vídeo, viu dois adolescentes fugindo após terem roubado seu estabelecimento comercial.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o dono da produtora de vídeo foi avisado da invasão de seu estabelecimento pelo telefone celular, depois que o alarme da produtora disparou.

Assim que chegou a produtora, o empresário sacou uma arma e viu dois adolescentes, de 14 e 16 anos, fugindo do local com alguns pertences, e disparou vários tiros contra eles.

Um dos meninos foi atingindo na perna e o outro nas costas. Ambos foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanecem internados em observação. O estado de saúde dos dois adolescentes é considerado estável e eles não corre risco de morte.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. O empresário foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e a arma que ele usou foi apreendida.

Na delegacia o empresário disse aos policiais que atirou contra os adolescentes porque um deles teria colocado a mão na cintura, dando a entender que estaria armado.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência não encontraram nenhuma arma com os adolescentes.

O empresário foi autuado por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. A arma possui registro, mas o autor não possui porte, ou seja, autorização para usá-la.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo