Detran amplia serviços de sua Agência no Fácil do Bosque dos Ipês

Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) encerra o ano com uma inovação que proporcionará mais comodidade aos cidadãos de toda área norte de Campo Grande, entre elas, as regiões do Prosa e Segredo.

Trata-se da ampliação dos serviços prestados na Agência do Detran no Fácil do Shopping Bosque dos Ipês. A partir desta quarta-feira (20), o órgão de trânsito oferecerá serviços relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e vistoria de veículos leves.

A estimativa do Detran-MS é de que sejam realizadas, aproximadamente, 1.313 emissões de CNH por mês, já que, conforme a assessoria de imprensa do Shopping Bosque dos Ipês, cerca de 450 mil pessoas frequentam o local em 30 dias. Para a vistoria veicular, a expectativa é de que sejam vistoriados entre 10 a 12 veículos por dia.

Para oferecer um atendimento de qualidade, a Agência contará com dois servidores no atendimento exclusivo para procedimentos de CNH, além de salas para a captura de imagem e para a realização dos exames médicos.

A vistoria será disponibilizada para veículos leves e funcionará através de agendamento. Para agendar a sua vistoria, basta entrar em contato com a Central de Atendimento do Detran-MS no telefone (67) 3368-0500, das 07h30 às 13h30. O agendamento é válido somente para as vistorias do Bosque dos Ipês.

Provisoriamente, o pagamento deverá ser feito na lotérica ou nos correios. O prazo de compensação é de, no máximo, 30 minutos. É válido ressaltar que o órgão está providenciando a instalação de um correspondente bancário em suas dependências.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka, a ampliação dos serviços na Agência do Shopping Bosque dos Ipês será mais uma conquista para toda a população de Campo Grande.

“Tendo em vista, o conforto, a segurança e a funcionalidade que o Shopping Bosque dos Ipês proporciona, acreditamos que a Agência do Detran-MS se consolida, definitivamente, a partir do momento em que oferece os serviços de emissão de CNH e vistoria veicular, facilitando assim, o atendimento dos cidadãos”, frisou Roberto Hashioka.

Confira os serviços que serão ofertados na Agência do Detran – Fácil do Shopping Bosque dos Ipês:

CNH

– Renovação de CNH provisória;

– Renovação de CNH definitiva para uso particular;

– Segunda via de CNH.

O prazo de entrega da CNH será de até 24 horas após a finalização do procedimento.

VEÍCULOS

– Licenciamento;

– Transferência de veículos de propriedade e UF;

– 2º via do CRLV;

– Alienação/desalienação;

– Vistoria de veículos leves.

EXPEDIENTE

– Alegação de venda/exclusão;

– Bloqueio/desbloqueio de licenciamento;

– Protocolo de defesas/recursos de infrações;

– Recolhimento de CNH cassada/suspensa;

– Transferência de pontos;

– Emissão de certidão positiva/negativa de propriedade de veículos e outras;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo