Acidente com ônibus de turismo deixa 12 mortos no Sudeste do México

Policiais, bombeiros e paramédicos trabalham no local onde um ônibus de turismo se acidentou nesta terça-feira (20/12) no Sudeste do México – Foto: Manuel Jesús Ortega Canche/AFP

Um ônibus de turismo tombou nesta terça-feira (19/12) em uma rodovia que fica localizada próxima a cidade de Chetumal, capital do Estado de Quintana Roo, no Sudeste do México, causando a morte de pelo menos 12 pessoas e deixando outras 18 feridas. As nacionalidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu no trecho entre as cidades de Cafetal e Mahahual, quando aparentemente o motorista teria perdido o controle da direção, fazendo o veículo sair da pista e tombar.

Informações preliminares revelam que o ônibus, pertencente a Companhia de Turismo Costa Maya, saiu do Porto de Mahahual, na Riviera Maia, com destino a Zona Arqueológica de Chacchobé, no Sul do país.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais mexicanas. A lista contendo os nomes e as nacionalidades das vítimas (mortos e feridos) ainda não foi divulgada, mas informações preliminares revelam que entre os feridos estão três brasileiros.

Acidente com ônibus de turismo no Sudeste do México deixa 12 mortos e 18 feridos – Foto: Manuel Jesús Ortega Canche/AFP

O ônibus transportava 31 passageiros, entre brasileiros, americanos, italianos e suecos. Já se sabe que dos 12 mortos, 11 são turistas, entre eles uma criança, além de um guia mexicano.

A empresa Royal Caribbea Cruises, responsável pelos cruzeiros marítimos, divulgou um comunicado oficial à imprensa informando que os turistas envolvidos no acidente chegaram a Quintana Roo nos navios ‘Celebrity Equinox’ e ‘Serenade of the Sea’, e que haviam partido, respectivamente, de Miami (16 de dezembro) e de Fort Lauderdale (15 de dezembro).

As autoridades mexicanas disseram agora a pouco, que o motorista do ônibus, que não ficou gravemente ferido, aparentemente perdeu o controle da direção, fazendo o veículo sair da pista e tombar. Ele foi detido.

Entre os feridos há 3 brasileiros, que ainda não foram identificados – Foto: Twitter

O porta-voz da Procuradoria-Geral de Quintana Roo, que está responsável pelas investigações do acidente, informou que 10 turistas morreram no local, e que outros dois em um hospital próximo.

Dos 18 feridos, sete já receberam alta e puderam retornar para os seus respectivos navios de cruzeiro, mas que outros 13 permanecem internados. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo