Tiroteio em escola deixa 3 mortos e 2 feridos no Novo México (EUA)

Foto: Jon Austria /The Daily Times via AP

Um tiroteio ocorrido na tarde desta quinta-feira (07/12) na cidade de Aztec, no Estado do Novo México, nos Estados Unidos (EUA), deixou pelo menos três mortos e duas pessoas feridas. O incidente aconteceu em uma escola de ensino médio e as três vítimas fatais são estudantes.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu por volta das 15h10min (horário de Brasília), em uma escola de ensino médio. Ainda não há detalhes do incidente.

Informações preliminares revelam que um suspeito, ainda não identificado, entrou no estabelecimento de ensino armado com uma pistola e começou a atirar contra as pessoas, causando a morte de três estudantes e ferindo outras duas pessoas.

O Xerife do Condado de San Juan, Ken Christesen, disse que o suspeito morreu, mas que as causas da morte dele ainda são desconhecidas. As autoridades policiais locais ainda não sabem se ele se suicidou ou se foi morto por um segurança.

Por precaução, as autoridades locais decidiram fechar todas as escolas de região e liberar os estudantes. Ruas próximas da escola onde ocorreu o tiroteio foram bloqueadas e somente viaturas oficiais podem passar.

A prioridade das equipes de resgate e dos bombeiros e socorrer os feridos, que estão sendo encaminhados a hospitais da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Já o chefe de polícia da cidade de Aztec, Mike Heal, disse que os policiais que atenderam a ocorrência pediram a todos os estudantes, professores e funcionários que saíssem imediatamente das salas com os braços levantados. Eles estão sendo identificados e liberados.

A cidade de Aztec possui 34 km² e cerca de 6 mil habitantes. Ela fica localizada no Condado de San Juan, na área metropolitana de Farmington, nas proximidades do território dos Índios Navajo.

As ruas e avenidas que levam aos demais colégios da região foram bloqueadas. Todos os estabelecimentos de ensino que ficam nessa área suspenderam as aulas hoje.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo