Incêndio florestal atinge o Estado da Califórnia, nos EUA

Cerca de 400 pessoas foram obrigadas a sair de casa na cidade de Santa Paula e o número de desabrigados chega a 27 mil.

Foto: David McNew/Reuters

Um incêndio florestal de grandes proporções está atingindo o Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA) e as fortes rajadas de vento estão fazendo com que as chamas se alastrem rapidamente, podendo chegar as cidades de Santa Paula e Ventura.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou na segunda-feira (04/12) e obrigou as autoridades a determinarem a evacuação de 27 mil pessoas. Todas foram levadas para abrigos e casas de parentes e amigos.

Equipes de emergência, bombeiros, policiais e membros da Força Nacional de Segurança foram mobilizada para ajudar no combate ao incêndio e no resgate das vítimas.

Na manhã desta quarta-feira (06/12), cerca de 400 pessoas tiveram que deixas suas casas na cidade de Santa Paula. Todas foram levadas para abrigos, sendo que algumas devem seguir nas próximas horas para residências de amigos e parentes.

As autoridades locais informaram agora a pouco que uma área de aproximadamente 10 km² teve que ser isolada por causa do incêndio. Essa região está isolada, não sendo permitida a entrada de pessoas não autorizadas.

A porta-voz do Departamento de Bombeiros do Condado de Ventura, Heather Sumagaysay, informou agora a pouco que as chamas estão se alastrando muito rapidamente e que elas podem atingir o Centro de Los Angeles, na Costa Oeste dos EUA, nas próximas horas.

A Autoestrada 150, localizada nas imediações de Los Angeles, já interditada, porque o fogo está avançando, podendo atingir a região. A Escola Thomas Aquinas, com cerca de 350 estudantes, também precisou ser evacuada às pressas por causa do incêndio.

O Serviço de Meteorologia dos Estados Unidos informou que foram registradas na região do incêndio rajadas de vento de até 96,5 km/h, podendo vir a ocorrer rajadas de até 105 km/h.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo