Receita Federal leiloa bens deixados no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo

O leilão será online e os interessados somente poderão visitar os produtos até este sábado (02/12).

Foto: Receita Federal/Divulgação

A Receita Federal anunciou nesta sexta-feira (1º de dezembro) a decisão de realizar um leilão com as cargas que foram abandonadas pelos proprietários no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O objetivo do órgão estatal é o de liberar a área, abrir novos espaços, reduzir despesas e prevenir poluição ambiental.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Receita Federal, o leilão será realizado na terça-feira (05/12) e será online. Os interessados em ver as mercadorias somente poderão fazê-lo até este sábado (02/12).

Mais informações podem ser obtidas no site da Receita Federal. Antes de fazer um lance, os interessados devem se cadastrar e, preferencialmente, vistoriar os produtos que foram apreendidos/abandonados.

Segundo a Receita Federal, cerca de 26 mil toneladas de mercadorias são transportadas por mês, e que não segue as regras, pagando as taxas e impostos, acabam caindo na ‘malha fina’ e, consequentemente, tendo os produtos apreendidos.

Quem tenta entrar no país sem declarar e/ou pagar os impostos devidos, acaba tendo as mercadorias apreendidas, que são guardadas em contêineres.

O dinheiro a ser arrecadado com o leilão já tem destino certo: 40% deve ficar com a Previdência Social e 60% com o Fundo de Aperfeiçoamento de Fiscalização da própria Receita Federal.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Receita Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo