Explosivos são encontrados próximo a Mercado de Natal em Berlim, na Alemanha

Policiais alemães esvaziaram o mercado e desativaram a bomba. Não houve vítimas.

Policiais isolaram a área próxima ao Mercado de Natal em Potsdam, em Berlim. Todos tiveram que deixar o local – Foto: Julian Staehle/dpa via AP

A polícia esvaziou na manhã desta sexta-feira (1º de dezembro) um mercado natalino localizado na Região de Potsdam, em Berlim, capital da Alemanha, depois que uma bomba foi encontrada no local. Áreas próximas foram isoladas e evacuadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, populares que estavam no Mercado de Natal encontraram um pacote suspeito e acionaram a polícia, que imediatamente enviou equipes para local, que foi totalmente evacuado.

Os policiais encontraram dentro do pacote vários tipos de explosivos e os desativaram. Por precaução, ruas e avenidas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos e pedestres foi proibido.

A Alemanha permanece em estado de alerta desde dezembro de 2016, depois que um atentado em um Mercado de Natal em Berlim deixou dezenas de mortos e feridos.

O chefe de polícia de Berlim informou pelo Twitter que a bomba era improvisada e que a mesma havia sido desativada com sucesso.

Forças de Segurança, bombeiros, policiais e paramédicos foram mobilizados e ainda permanecem nas ruas de Berlim. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Policiais que atenderam a ocorrência disseram que as Forças Especiais e o Esquadrão Antibombas examinaram o pacote suspeito, que foi descrito como sendo um pacote de 40 cm por 50 cm, o qual havia sido deixado próximo a uma farmácia, que fica na mesma área do Mercado de Natal.

A Alemanha está em estado de alerta para possíveis ataques terroristas. Policiais, bombeiros, membros das Forças de Segurança e militares do Exército estão patrulhando as ruas de Berlim e de outras importantes cidades do país.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo