Senar/MS: Capacitação de mão de obra é destaque em cerimônia de entrega de certificados, em Dourados

Evento do Senar/MS foi realizado nessa quarta-feira, em Dourados.

Foto: Divulgação

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Dourados realizaram, nessa quarta-feira (29), a cerimônia de entrega de certificados dos cursos promovidos pela instituição ao longo deste ano.

De março a novembro deste ano, o Senar/MS levou conhecimento por intermédio das capacitações de Formação Profissional Rural e Promoção Social para mais de 1500 pessoas no município.

Durante a cerimônia, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, afirmou que a sede do sindicato é um espaço de troca de conhecimento em várias vertentes do Agro. “Um exemplo é que este local sedia o projeto Fazendinha, além de outros eventos relacionados ao setor”.

Sobre o reflexo da capacitação no campo, Galvan acrescentou: “Mato Grosso do Sul completo 40 anos e sua história é pautada pelo empreendedorismo do produtor, transferência de conhecimento e representatividade rural”, acrescentou Galvan.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, parabenizou os concluintes e salientou a importância da capacitação. “Estamos na era do conhecimento, as tecnologias mudam a todo instante e a informática está inserida em quase todos os equipamentos agrícolas, por isso, nosso aprendizado tem que ser continuado”.

Já a presidente da Câmara Municipal de Dourados, Daniela Halls, afirmou que o aprendizado pode auxiliar o desenvolvimento pessoal dos trabalhadores. “A sorte favorece quem está preparado, que, neste caso, significa o conhecimento adquirido com as qualificações do Senar/MS”.

Em Dourados, já foram realizadas aproximadamente 150 capacitações em 2017, totalizando mais de 3.600 horas aulas. As capacitações foram oferecidas gratuitamente pela entidade, em parceria com a unidade sindical.  Em todo o estado, de janeiro a outubro de 2017, foram realizados mais de 3.789 cursos e mais de 40 mil aprovados.

De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município tem o 3º melhor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano do estado e também o 3º maior PIB – Produto Interno Bruto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo