Deputado Amarildo Cruz apresenta PL que inicia tombamento da Escola Antônio Corrêa de Aquidauana

Escola Modelo Antônio Corrêa em Aquidauana (MS) – Foto: Divulgação

O deputado Amarildo Cruz (PT) apresentou nesta quinta-feira (30) Projeto Legislativo que dispõe sobre o processo inicial de tombamento do prédio da antiga Escola Modelo Antônio Corrêa, localizado no município de Aquidauana.

Segundo o parlamentar, o espaço do antigo Colégio Modelo, construído em 1930, que hoje abriga o espaço Casa da Juventude, é uma das mais importantes construções arquitetônicas do município da região do Pantanal e que, nos tempos que ainda recebia as atividades de ensino, foi responsável pela formação educacional de diversos moradores da cidade, inclusive personalidades ilustres de Aquidauana.

“Se aprovado pela Casa de Leis, o projeto que vai iniciar o processo de tombamento do prédio da antiga Escola Antônio Corrêa, de Aquidauana. O Colégio Modelo é um espaço histórico que precisa ser conservado, restaurado, mantido e preservado para que seja contada a história, não apenas da instituição, mas da cidade da região do Pantanal”, pontua o deputado estadual Amarildo Cruz.

Amarildo Cruz é autor o projeto de lei que altera a Lei nº 3.522/08, que dispõe sobre a proteção do patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Mato Grosso do Sul. Pela proposta, o processo de tombamento dos patrimônios poderá ser iniciado por meio de Decreto Legislativo Estadual, sem tirar a autonomia da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), e dando início ao processo de proteção histórica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo