Tatuador celebra 10 anos de profissão com exposição fotográfica

Vernissage acontece no próximo dia 7 de dezembro com fotos assinadas por Alexis Prappas

Exposição de Tatuagem Irezumi – Foto: Alexis Prappas

Campo Grande (MS) – Para comemorar os 10 anos de profissão, o tatuador Fernando Toshio decidiu reunir alguns de seus trabalhos e compartilhar com o público campo-grandense. Assim surgiu a exposição fotográfica “Irezumi”, arte na pele. O lançamento acontece no Jack Music Hall, no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 20 horas. Entrada franca.

Há séculos que a filosofia e a cultura oriental encantam o ocidente. Não é à toa que a tatuagem oriental é uma das mais conhecidas e reverenciadas por todas as culturas, rica em cores, traços, riqueza de detalhes, símbolos e significados. Foram justamente estas características que conquistaram o tatuador Fernando Toshio.

Exposição de Tatuagem Irezumi – Foto: Alexis Prappas

Para Toshio, o interesse pela arte escrita na pele começou cedo, em casa, influenciado pelo tio, o tatuador Johnny Tattoo, um dos precursores da tatuagem no Estado, morto em 2008. Hoje, aos 31 anos, em seus traços é perceptível sua evolução profissional. E para marcar esta nova fase, decidiu imergir mais na cultura e na tradição japonesa. “No ano que vem eu completo dez anos como tatuador, mas como logo no começo de 2018 passarei um ano no Japão, resolvi celebrar a data ainda este ano. E de quebra, homenagear meu tio, que me incentivou a começar essa profissão”, revelou.

Irezumi é a palavra japonesa para a inserção de tinta sob a pele para deixar uma marca decorativa permanente. E foi esta a palavra escolhida pelo tatuador para dar o nome à exposição fotográfica com a reunião de alguns de seus trabalhos. Com produção e curadoria de Elaine Valdez, quem assina as fotos é o talentoso fotógrafo Alexis Prappas. O apoio cultural é da Foto Erick e do Jack Music Hall.

Dez pessoas foram escolhidas para serem registradas. Pra quem curte o universo da tatuagem, poderá conferir de perto, ao vivo e a cores, todos os detalhes e a exuberância das tattoos no vernissage que acontece dia 7 de dezembro, a partir das 20 horas, no Jack Music Hall, que fica na Rua 15 de Novembro, 2090. O som fica a cargo do DJ Rafael Gaijim e banda Urbem, com entrada franca.

Além das fotos, que mostram detalhes de braços, pernas, costas e grandes extensões do corpo tatuadas em estilo oriental, durante o evento, o público poderá conferir as tatuagens bem de pertinho, circulando pelo ambiente. “A ideia é que todos tenham acesso à minha obra. Por isso, alguns tatuados estarão no evento marcando presença”, informou Toshio. As fotos também poderão ser adquiridas pelo público durante o lançamento da exposição. Assista ao teaser do evento: http://youtu.be/HJTv5gLyCIw

Exposição de Tatuagem Irezumi – Foto: Alexis Prappas

Serviço:

Vernissage Exposição Irezumi • 7 de dezembro (5ª feira)

Horário: 20h

Local: Jack Music Hall (Rua 15 novembro, 2090)

Participação: DJ Rafael Gaijim e Banda Urbem

Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo