Campeonato Italiano de Futebol: Tiroteio interrompe treino do Genoa

Tiroteio próximo ao CT do Genoa interrompe treino e jogadores são obrigados a permanecer trancados dentro do prédio.

Treino do Genoa que estava sendo realizado no CT em Pegli, em Gênova, na Itália, foi interrompido nesta terça-feira (28/11) em decorrência de um intendo tiroteio – Foto: Twitter/Reprodução

Um tiroteio ocorrido na manhã desta terça-feira (28/11) nas imediações do Centro de Treinamento do Genoa, em Gênova, na Itália, interrompeu o treinamento dos jogadores e da equipe técnica do time de futebol italiano, e obrigou a todos a procurarem um local seguro.

Todos que estavam dentro do prédio se assustaram, tendo os diretores decidido por interromper imediatamente toda a atividade. Eles pediram aos jogadores, a equipe técnica e aos funcionários que permanecessem dentro das salas com as portas trancadas. O treino foi suspenso por cerca de 30 minutos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, equipes da polícia, bombeiros e membros das Forças de Segurança foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado.

Informações preliminares revelam que o tiroteio aconteceu quando policiais italianos perseguiam dois suspeitos em um veículo roubado, e que eles tiveram que revidar depois que os criminosos atiraram contra as viaturas policiais.

O suspeito que dirigia o veículo roubado atropelou um policial e o carro acabou batendo. Ele e o comparsa conseguiram fugir a pé e ainda não foram localizados.

Equipes de emergência socorreram o policial e o levaram a um hospital da região.

Logo após o término dos disparos de arma de fogo, os jogadores do time do técnico Miguel Veloso voltaram a realizar o treino no CT do Genoa, que fica localizado em Pegli, um bairro nobre na cidade de Gênova.

O tome do Genoa volta ao campo na noite desta quinta-feira (30/11), por volta das 18h30min (horário de Brasília), contra o time do Crotone. O jogo será realizado no Estádio Luigi Ferraris, pela Copa da Itália.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo