Votorantim inclui selo de resistência em cimento Obras Estruturais

Com secagem rápida, produto é indicado para pilares, fundações, vigas e lajes.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Buscando investir continuamente em pesquisa e inovação com foco nas necessidades do cliente, a Votorantim Cimentos reformulou a embalagem do cimento “Obras Estruturais”, que agora passa a contar com um selo que atesta a resistência do produto.

O selo é resultado de testes de controle de qualidade realizados constantemente pela equipe de Desenvolvimento Técnico da Votorantim Cimentos. Os ensaios permitiram concluir que o produto “Obras Estruturais” é 20% mais resistente em comparação ao cimento “Todas as Obras” do portfólio Votoran, Itaú, Poty e Tocantins.

Recomendado para pilares, fundações, vigas e lajes, o produto tem, além da resistência, secagem e desforma mais rápidas, o que agiliza a passagem para a próxima etapa e aumenta a produtividade da obra ou reforma.

A linha Obras Estruturais está disponível em embalagens de 50 kg e pode ser encontrada em lojas de material de construção em todo território nacional.

A Votorantim Cimentos oferece, por meio do canal Mapa da Obra, um tutorial para concretagem de pilar utilizando o cimento Obras Estruturais. O conteúdo pode ser acessado neste link.

Para orientar o consumidor em relação à quantidade correta para compra e aplicação de materiais, a Votorantim Cimentos oferece ainda uma calculadora virtual, também disponível no site Mapa da Obra.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,6 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo