Ator David Cassidy, da ‘Família Dó, Ré, Mi’, morre aos 67 anos nos EUA

Ator e cantor David Cassidy – Fotos: Divulgação

O ator e cantor David Cassidy, ídolo juvenil na década de 1970, morreu na noite desta terça-feira (21/11), aos 67 anos, no Hospital de Fort Lauderdale, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos (EUA). As causas da morte do ator não foram reveladas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, David Cassidy estava internado há cerca de uma semana em um hospital da Califórnia, cujos médicos decidiram não se pronunciar sobre a morte do ator.

David Cassidy ficou famoso após participar da série televisiva ‘A Família Dó, Ré, Mi’ (The Partridge Family), onde interpretava o jovem Keith Partridge, entre os anos de 1970 e 1974.

A representante do ator, Jo-Ann Geffe, divulgou um comunicado oficial à imprensa informando sobre a morte do ator David Cassidy: “Em nome da família Cassidy, anunciamos com grande tristeza o falecimento do nosso querido pai, tio e irmão David Cassidy“.

Elenco da Série ‘A Família Dó, Ré, Mi’ (The Partridge Family) – Foto: Divulgação

A Revista People, especializada em celebridades, informou que o ator David Cassidy faleceu rodeado de amigos e familiares, e que ele havia sido internado para tratar de doenças relacionadas a demência.

Em entrevista à Revista People, David Cassidy confirmou a doença, a qual também havia sido diagnostica em sua mãe.

Estava em negação, mas parte de mim sempre soube que isso iria acontecer. Quero amar. Quero aproveitar a vida “, disse Cassidy na entrevista concedida a Revista People, em fevereiro deste ano.

David Cassidy nasceu em Nova York, nos Estados Unidos. Era filho dos atores Jack Cassidy e Evelyn Ward. Ele morou vários anos com os avós em Nova Jersey, em decorrência das constantes viagens de seus pais, os quais se divorciaram em 1956.

Ainda em 1956, seu pai casou-se com a atriz Shirley Jones, com quem contracenou no seriado ‘A Família Dó, Ré, Mi’ (The Partridge Family).

Autor e intérprete de inúmeros sucessos, tais como: ‘I Think I Love You’ e ‘Cherish’, David Cassidy anunciou em fevereiro deste ano o fim de sua carreira artística. O motivo alegado na ocasião foi problemas de saúde.

Com informações das Agências Reuters e EFE

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo