PMA autua e multa trabalhador por posse ilegal de pássaros silvestres

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (21/11), a informação de que policiais da corporação flagraram no município de Três Lagoas, a 313 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um trabalhador capturando pássaros silvestres. O infrator, de 54 anos, foi autuado e multado em R$ 125 mil.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu no domingo (19/11), durante uma fiscalização de rotina.

Os policiais ambientais faziam a fiscalização quando ao passarem por uma obra avistaram várias gaiolas, armadilhas e arapucas armadas. Em alguma havia pássaros silvestres.

Questionado, um dos operários disse ter armado as arapucas e armadilhas para capturar os pássaros, e que não sabia da proibição em prender as aves.

Na residência do infrator foram encontrados e apreendidos 250 canários-da-terra, os quais estavam sendo mantidos em cativeiro em viveiros e gaiolas, que também foram apreendidos. O carro usado no transporte dos pássaros também foi apreendido.

O infrator, que não teve o nome divulgado, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde foi autuado por crime ambiental. Caso seja condenado pela Justiça, ele poderá pegar uma pena que varia de 6 meses a 1 ano de prisão em regime fechado.

Todos os pássaros apreendidos foram examinados por biólogos e devolvidos à natureza.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo