Prefeitura de Campo Grande lança oficialmente etapa do Brasileiro de Motocross

Fotos: Tiago Lopes/CBM

A Prefeitura de Campo Grande realiza nesta terça-feira, 21, às 8h30, o lançamento oficial da 6ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada em Campo Grande (MS) neste fim de semana, dias 25 e 26 de novembro. A competição é considerada a mais importante da América Latina na modalidade. Na ocasião, a Prefeitura ainda anunciará a entrega da pista de motocross, que está sendo reformada no Autódromo Internacional de Campo Grande, aos pilotos da capital. A pista ficará disponível para os pilotos e praticantes treinarem.

A pista localizada no Autódromo Internacional de Campo Grande está sendo recuperada para receber a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross neste fim de semana. A entrada e o estacionamento serão gratuitos.

A última vez que a capital de MS recebeu uma etapa do Campeonato foi em 2014. A maior competição da América Latina da modalidade, entra na fase final. Nesta etapa serão realizadas as provas das categorias MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3 e MXF. A rodada ainda terá uma bateria extra da MX1 e uma da Junior, adiadas durante a 1ª e 5ª etapas, respectivamente.

Os melhores pilotos do Brasil e alguns competidores estrangeiros que fazem parte do Campeonato desembarcarão em Campo Grande para a rodada.

Na principal categoria, a MX1, o espanhol Carlos Campano segue na liderança com 180 pontos, sete a mais que o equatoriano Jetro Salazar. O brasileiro Eduardo Lima ocupa a terceira colocação com 149 pontos e o português Paulo Alberto é o quarto colocado na classificação. Mas com 125 pontos em jogo até o fim da Temporada, a disputa ainda está aberta.

Já na MX2, o paulista Gustavo Pessoa ocupa o topo da tabela com 210 pontos, seguido de Fábio Santos, com 189. A categoria MX3, teve o campeão definido com uma rodada de antecedência. O paranaense Willian Guimarães ficou com o título. Agora a disputa é pelo vice-campeonato. O sul-mato-grossense, Fábio Festi está na segunda colocação com apenas um ponto de vantagem sobre o terceiro colocado, Erivelto Nicoladelli.

A classificação completa de todas as categorias pode ser conferida no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=413&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil. A etapa conta com apoio da Prefeitura de Campo Grande, Funesp, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo