Terremoto de 4,9 graus na Escala Richter atinge o Norte do Chile

Foto: Divulgação

Um terremoto de magnitude de 4,9 graus na Escala Richter atingiu na manhã deste sábado (18/11), por volta das 08h05min (horário de Brasília), as regiões de Tarapacá e Antofagasta, no Norte do Chile. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas e/ou danos.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, muitos moradores saíram correndo de suas casas e ainda permanecem nas ruas com medo dos tremores secundários.

O Centro Sismológico da Universidad de Chile informou que o abalo sísmico aconteceu por volta das 07h01min (horário local), tendo o epicentro sido registrado a 35 km de distância a Sudeste de Pica e a 1.780 km de distância de Santiago e a 108,2 km de profundidade.

Já o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês) informou que o tremor foi registrado a 107,5 km de profundidade, tendo sido de média intensidade.

Até o momento as autoridades chilenas não emitiram alerta de tsunami e também não ordenaram a evacuação de moradores do litoral do país.

As autoridades e os cidadãos chilenos ainda não informaram sobre danos e/ou vítimas.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo