PMA autua e multa restaurante em Corumbá (MS) por comércio ilegal de peixe

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste sábado (18/11), a informação de que policiais da corporação flagraram em um restaurante de Corumbá, na Região do Pantanal, peixes de origem desconhecida sendo comercializados. O dono do estabelecimento foi autuado e multado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu nesta sexta-feira (17/11), durante uma fiscalização de rotina. Ao todo foram apreendidos 76 kg de peixes da espécie cachara, que estavam armazenados em freezers.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, assim que entraram no estabelecimento, os policiais militares ambientais perceberam que os pratos que estavam sendo servidos a clientes continham peixes.

A pesca nos rios de Mato Grosso do Sul, no entanto, está proibida por causa do período da Piracema. O dono do estabelecimento não apresentou documentos que comprovassem a origem do pescado, afirmando ter comprado os peixes de um pescador profissional cujo nome não soube e/ou não quis informar.

Diante dos fatos, os policiais ambientais autuaram administrativamente o dono do restaurante e o multaram em R$ 2,2 mil. O infrator não foi detido, porque a legislação em vigor não reconhece o ato como sendo crime ambiental.

Os 76 quilos de peixes foram apreendidos e serão analisados. Caso estejam aptos para consumo humano, serão doados a instituições beneficentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo