Professores de Agronomia e Meio Ambiente promovem minicursos no 1º Congresso Acadêmico da Aprosoja/MS

Apicultura, agricultura de precisão, sanidade e fisiologia de sementes, plantas ornamentais tóxicas e sistemas integrados de produção serão temas discutidos.

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, o 1º Congresso Acadêmico da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) será marcado pela realização de 17 minicursos, na Uniderp Agrárias, em Campo Grande. Com o tema Agronegócio e Academia, o evento tem o objetivo de discutir aspectos relevantes para a sociedade: as universidades e o desenvolvimento do agronegócio.

Professores de Agronomia e dos programas de mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial e de doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da universidade promovem seis capacitações sobre apicultura (básica), agricultura de precisão, sanidade de sementes, plantas ornamentais tóxicas, sistemas integrados de produção e fisiologia das sementes da soja. Além dos minicursos, os participantes do evento poderão conferir os resultados de 32 trabalhos acadêmicos selecionados para a exposição que acontece no campus. A intenção é promover o intercâmbio, a divulgação e o estímulo à produção de pesquisas que contribuam para o desenvolvimento de novas ideias, iniciativas e a construção de alianças para a inovação e a sustentabilidade do agronegócio.

O 1° Congresso Acadêmico é uma realização da Aprosoja/MS e do Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). A Uniderp, UFMS, OCB/MS (Organização das Cooperativas do Brasil), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Monsanto são apoiadoras da iniciativa.

SERVIÇO

Uniderp | 1º Congresso Acadêmico da Aprosoja/MS

Data: 17 de novembro (quinta e sexta)

Local:

2° dia – Uniderp Agrárias – Rua Alexandre Herculano, 1400 – Taquaral Bosque

Inscrições e informações: http://www.congressoaprosojams.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo