Cooperativa arrecada e doa 1.200 livros infantis para instituição da Capital

A ação beneficiou 150 crianças e contou com auxílio de voluntários da Unimed CG.

Foto: Divulgação

Por meio de uma campanha interna com colaboradores e médicos cooperados da Unimed Campo Grande, a Cooperativa arrecadou 1.200 livros infantis, que foram entregues na tarde da última terça-feira (14), para o Centro Educacional Infantil Vó Inez – da Associação de Mães Trabalhando a Inclusão (Amati) – localizado no Bairro Aero Rancho.

A campanha durou de 1º de setembro a 6 de outubro e beneficiou 150 crianças que freqüentam o local. Além disso, a instituição também doou alimentos como leite e trigo, arrecadados pelo grupo de voluntariado da Unimed CG, Transformadores.

“No início deste ano, a Cooperativa contribuiu com a reforma de alguns espaços do Centro Educacional e foi nesse momento, que percebemos a necessidade de livros infantis e programamos a ação”, explica uma das responsáveis pela Campanha de Doação de Livros da Unimed Campo Grande, Marta Brissov.

Ela ainda reforça que a Cooperativa incentiva o voluntariado e realiza diversos projetos sócio-educacionais e cooperativos. “As doações foram fundamentais e com certeza vão melhorar ainda mais a forma de ensino das professoras e o estímulo das crianças pelo aprendizado”, comenta a diretora do Centro Educacional Infantil Vó Inez, Kamila de Moura Cardoso.

Foto: Divulgação

Já a presidente da Amati, Sara Souza, diz que os livros serão fonte de conhecimento a ser trabalhado com as crianças: “Por meio dos personagens e ´viagens´ nas estórias, vamos desenvolver criatividade, imaginação, interpretação e outras possíveis áreas de progresso educativo”.

Para que as crianças possam ter um espaço para leitura e desenvolvimento de outras atividades, a Unimed Campo Grande programa para 2018, uma revitalização da biblioteca. A informação é de Marta Brissov, também analista de Gestão de Pessoas da Cooperativa.

Sobre a Unimed Campo Grande – É uma cooperativa de trabalho médico que está no mercado há 44 anos e conta com mais de 1.600 médicos cooperados, mais de 100 mil clientes, cerca de 170 estabelecimentos credenciados, laboratório e hospital próprio.

A Unimed CG realiza diversas campanhas e projetos que incentivam o voluntariado do seu público interno e a realização de ações socialmente responsáveis e sustentáveis. Para mais informações, acesse: www.unimedcg.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo