Rodrigo Baptista é campeão da Porsche Império GT3 Cup

Com uma vitória e uma terceira colocação na última etapa da sprint, piloto do HTPro conquistou o título inédito da competição de Porsche e atingiu a marca de sete vitórias em 13 provas

Comemoração neste domingo (Luca Bassani / Divulgação)

São Paulo (SP) – O piloto Rodrigo Baptista confirmou, neste fim de semana, o título mais importante de sua carreira no automobilismo, o da Porsche Império GT3 Cup. Após fazer a pole position no classificatório da última etapa da sprint, em Interlagos, Rodrigo venceu a corrida 1 no sábado (11) e fez ainda o Grand Chelem, termo usado quando um piloto faz pole, melhor volta e vence liderando de ponta a ponta, ou seja, uma corrida perfeita. Neste domingo (12), com 20 pontos de folga na liderança para o segundo colocado, Miguel Paludo, bastava o atleta do HTPro Team completar a corrida para ser campeão. Assim, com o terceiro lugar na corrida 2, Digo conquistou o campeonato com 210 pontos, contra 194 de Paludo, vencedor da última disputa.

“Não tenho palavras para descrever o que sinto. Foi incrível. Um ano mais do que especial. Uma temporada de bons resultados no Estados Unidos, na Pirelli World Challenge, e mais ainda no Brasil, com o título da Porsche Império GT3 Cup. Tive duas oportunidades de ir para o programa Porsche Junior, uma nos EUA e outra na Alemanha, então, foi realmente memorável. Consegui fechar o campeonato de sprint com chave de ouro, uma vitória e um terceiro lugar. Uma temporada que vou lembrar para sempre na minha carreira”, disse Digo, como é conhecido o piloto de 21 anos.

Premiação final da Cup (Fernanda Freixosa / Divulgação)

No primeiro dia de competições da decisão da sprint, Digo foi o mais rápido nos 4.309 metros do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Cravou o tempo de 1min37seg820, mostrando que seu favoritismo não era a toa. Até o início da etapa final, em 11 disputas, ele havia vencido seis. Na corrida 1, foi ameaçado apenas por Lico Kaesemodel antes da curva S do Senna, mas depois se manteve à frente do rival e garantiu sua sétima vitória no ano.

“Na largada, tive uma falha minha: não troquei a marcha na hora certa, o que me limitou. O Lico estava me passando já, me espremeu no muro, mas deixou o espaço”, relembrou Digo. “Porém, deu tudo certo. A primeira volta foi para tentar manter, o pneu não estava na temperatura ideal. Depois da terceira volta, já estava bem e consegui abrir. Foi um ano fantástico e fico muito contente com os pontos que conseguimos acumular até aqui”, declarou após a corrida 1.

No segundo dia de competições, na preliminar do GP de Fórmula 1 do Brasil, o grid foi invertido e Rodrigo Baptista largou na sétima colocação. Com a vantagem de 20 pontos, apenas uma bandeira preta (desclassificação) tiraria o título do piloto do HTPro Team. Mesmo assim, ele conseguiu recuperar posições e chegou bem próximo dos primeiros colocados, Miguel Paludo e Lico Kaesemodel, vencedor e segundo colocado, respectivamente.

Porsche #3 de Digo Baptista (Fernanda Freixosa / Divulgação)

“A corrida foi muito boa, a pista estava bem difícil e complicada. Mesmo assim, consegui ganhar algumas posições e chegar em terceiro, fechando o ano com mais um pódio. Foi um pouco surpreendente ter ganhado o título matematicamente no sábado, porque o Miguel Paludo estava bem rápido. Realmente não esperava. Mas a disputa inteira foi muito boa, cheguei aqui com a cabeça de repetir tudo o que tinha feito durante a temporada. Não esperava já andar bem no meu primeiro ano completo na categoria. Estou muito feliz por ganhar aqui”, concluiu Digo.

Nutrição esportiva – Rodrigo Baptista usa diariamente em sua suplementação esportiva o HTPro Pró treino 5:1P, indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, e o 3W (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose. Digo faz ainda o uso do O HTPro 4:1R Recovery, um repositor para ganho de massa muscular utilizado no pós treino.

HTPro Team – É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), fisiculturismo (Karina Marin), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira) e montanhismo (Vivian Teles). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition – Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Pódio da corrida 1 (Luca Bassani / Divulgação)

Siga o atleta Rodrigo Baptista nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/rodrigobaptistaoficial

Instagram: http://www.instagram.com/rodrigobaptistaracing

Mais informações:

Site: http://www.htpro.com.br/

Fan page: http://www.facebook.com/htpronutrition/

Instagram: www.instagram.com/HTPronutrition

YouTube: http://www.youtube.com/channel/UClBPvkHOJx41qQ96uGiRwIg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo