Solução embarcada, Salvador auxilia na redução de custos e emissões de gases em viações no Sul do país

Foto: Pointer Cielo/Divulgação

Os custos com combustíveis são uma grande preocupação para os gestores de frota. Além do peso no bolso, as empresas buscam se adequar também as regras das emissões de gases Co², já que em 2016, o Brasil ratificou sua assinatura no Acordo de Paris, que prevê a diminuição dos gases causadores do efeito estufa na atmosfera.  O país é responsável por 3,6% das emissões a nível mundial. O compromisso em diminuir os impactos movimenta empresas de todos os setores, que buscam tecnologias para encarar a gestão de suas frotas com eficiência.

Salvador é um produto desenvolvido pela Pointer Cielo com investimento do fundo de inovação do BNDES, tecnologia 100% brasileira.  Ele padroniza a forma de condução dos veículos pelos motoristas, garantindo segurança e economia. Desta forma todos os motoristas são condicionados a dirigir cada modelo de caminhão dentro dos padrões ótimos de economia estabelecidos por cada um dos fabricantes. A solução possui mais de 70 diferentes combinações de parâmetros que capacitam empresas e gestores de frotas a definirem a forma de condução baseado em diferentes tipos de operação.

Ônibus da Empresa Transcal – Foto: Transcal/Divulgação

Transcal, que atua no transporte coletivo de passageiros na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), atende em média mil pessoas por dia. O foco da empresa é reduzir o consumo de Diesel, um dos maiores custos da frota. O Salvador está acoplado desde 2015 a 41 veículos, que rodam em média 200 quilômetros por dia. A empresa já economizou R$ 104 mil com o uso do equipamento desde a sua instalação. “Pensamos na redução de custos com combustível, mas outros resultados surgiram. Os motoristas se adaptaram na melhor dirigibilidade, o que reduz acidentes e melhora o quesito segurança dos passageiros, além de diminuir os custos de manutenção dos veículos também”, ressalta Clífereson Pélisson, Gerente Operacional e Planejamento, da Transcal.

Salvador é uma solução que padroniza a condução do veículo, ou seja, o condutor é orientado a seguir regras de dirigibilidade indicadas pelas montadoras. O resultado é a redução de custos que ajuda a preservar o meio ambiente, que também é uma preocupação global.

Veículos da Pointer Cielo – Foto: Pointer Cielo/Divulgação

Sobre

Há mais de 20 anos presente no mercado internacional, a Pointer Cielo vem desenvolvendo e aprimorando as regras de Gerenciamento de Recursos Móveis. Com mais de 100 projetos customizados, passamos a entender intimamente as necessidades do mercado e de cada cliente. Nossa expertise é o desenvolvimento de soluções, ferramentas, tecnologia e serviços para gestão inteligente de frotas.

Entendemos que o verdadeiro gerenciamento de recursos móveis é muito mais do que apenas fornecer dados e estatística, trata-se de analisar e interpretar continuamente todos os dados recebidos, transformando-os em ações que otimizem a operação.

Somos comprometidos em desenvolver soluções e ferramentas que ajudem nossos clientes na tomada de decisão, reduzindo custos, protegendo seus ativos móveis, monitorando a operação, minimizando fraudes e prevenindo acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo