PMA autua e multa fazendeiro por desmatamento ilegal em Anaurilândia (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste sábado (11/11), a informação de que policiais da corporação flagraram na zona rural de Anaurilândia, Região Leste do Estado, um desmatamento ilegal sendo realizado em uma propriedade rural.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde desta sexta-feira (10/11), por volta das 13h45min (horário de MS), em uma fazenda que fica localizada as margens da Rodovia MS-276.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam uma fiscalização de rotina na região quando avistaram um desmatamento sendo realizado, e foram verificar o que estava acontecendo.

Na fazenda, os policiais encontraram funcionários, que apresentaram um documento autorizando desmatamento de apenas 197 hectares, tendo sido desmatado mais 64 hectares de vegetação de Cerrado, o que é proibido por Lei.

O dono da fazenda, um homem de 75 anos, cuja identidade não foi revelada, reside no município de Astorga, no Estado do Paraná. Ele foi avisado do ocorrido.

Diante dos fatos, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente o fazendeiro e o multaram em R$ 22,5 mil. Além disso, ele novamente autuado na Delegacia de Polícia Civil por crime ambiental.

Caso seja condenado pela Justiça, o fazendeiro poderá pegar uma pena que varia de 6 meses a 1 ano de prisão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo