Avião cai próximo a Anápolis (GO) e piloto e passageiros sobrevivem

Foto: Corpo de Bombeiros/GO

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta sexta-feira (10/11) próximo a Anápolis, em Goiás. Apesar do susto, piloto e passageiros sobreviveram e tiveram apenas ferimentos leves.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Goiás, a aeronave transportava quatro pessoas, o piloto e três passageiros, e caiu em uma fazenda quando se aproximava do destino.

Informações preliminares revelam que a aeronave decolou do aeroporto de Lucas do Rio Verde (MT) com destino a Anápolis (MT), tendo o piloto percebido problemas técnicos e avisado a torre de controle.

O piloto ainda tentou realizar um pouso forçado, mas não conseguiu e o avião caiu em meio a uma mata fechada, a cerca de 2 km de distância do Aeroporto de Anápolis.

Testemunhas disseram que o avião pegou fogo no momento do impacto, e que todas as pessoas a bordo conseguiram sair ilesas do aparelho, que foi consumido pelas chamas.

Foto: Corpo de Bombeiros/GO

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram a região do acidente, que foi isolada. O fogo foi controlado e extinto e as vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais.

Um dos bombeiros que atenderam a ocorrência disse que o piloto e os passageiros estavam conscientes e que apesar de não apresentarem ferimentos graves, todos foram levados a hospitais por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pelos técnicos da Força Aérea Brasileira (FAB), que já foi comunicada sobre o ocorrido.

O avião, modelo Kodiak 100, possui matrícula a matrícula N154KQ, dos Estados Unidos (EUA). Apesar de ser registrada no exterior, o aparelho tinha autorização para realizar voos e sobrevoos no Brasil até o dia 16 de novembro de 2017.

Com informações das Assessorias do CGPM/GO e da FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo