Urban Arts expande na região Nordeste e inaugura primeira unidade em João Pessoa

Com o objetivo de levar arte para todos, a rede abre sua quinta galeria na região no dia 11 de novembro.

Fachada da Urban Arts – Foto: Divulgação

A Urban Arts, rede de galerias de arte, terá sua nova unidade inaugurada no dia 11 de novembro em João Pessoa, na Av. Edson Ramalho n° 1037. O espaço conta com 120m² e dois pavimentos devidamente organizados para expor as obras e atender ao público geral e especializado, como arquitetos e designers. A nova unidade compõe o plano de expansão da rede, que já conta com quatro pontos na região Nordeste e calcula abrir mais10 galerias até 2018.

“Morei um tempo fora do país. Quando voltei para João Pessoa, no mesmo apartamento, quis dar uma cara nova. Queria algo como os produtos da Urban Arts, que eu conhecia pelo site, mas ainda não tinha uma galeria da rede aqui. Pensei então que essa poderia ser uma oportunidade de negócio”, comenta Juliana Carreiro, farmacêutica e professora universitária. A partir daí, junto com seu marido, o engenheiro Franco Ribeiro de Simone, começaram as conversas com Urban Arts em São Paulo e selaram a parceria.

Com mais de 40 mil artes autorais e com tiragem limitada, a empresa atua fortemente no ramo de decoração. O acervo da Urban Arts oferece obras para todos os estilos e abre espaço para artistas independentes do mundo todo. Além das galerias físicas, também é possível conhecer e comprar os produtos pelo site da empresa.

“João Pessoa é muito importante para nós e era um dos nossos focos para expansão. Temos tido muito sucesso em nossas unidades no Nordeste e temos muita confiança que será um sucesso. A Urban Arts tem muita sinergia com a cidade, pela cultura e pela paixão que a população tem por esse universo artístico”, comenta Gustavo Guedes, sócio diretor da Urban Arts.

Em expansão, a rede registrou um faturamento de R$ 21 milhões em 2016 e cresceu 51% em faturamento no primeiro semestre de 2017, quando comparado ao ano anterior e já tem programada a abertura de mais 5 unidades no 1o semestre de 2018.

Com investimento inicial a partir de R$ 230 mil, a empresa procura novos investidores e ainda há oportunidade em importantes capitais brasileiras.

Sobre a Urban Arts

Desde maio de 2009 em operação, a Urban Arts é uma galeria de arte diferente que oferece trabalhos de mais de quatro mil artistas independentes do Brasil e do mundo e mais de 40 mil artes, todas autorais, exclusivas e com tiragem limitada. Após dois anos de existência online, teve sua primeira galeria física inaugurada em 2011 na rua Oscar Freire, em São Paulo, e hoje conta com duas galerias próprias e mais 17 franqueadas por todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo