Inscrições para o Seminário Nacional de Milho Safrinha vão até 17 de novembro

Foto: Divulgação

As inscrições para o XIV Seminário Nacional de Milho Safrinha ainda podem ser feitas no site do evento (snms2017.fundacaomt.com.br) até às 20h do dia 17 de novembro. O evento acontece de 21 a 23 de novembro no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), e reúne produtores, empresários, cientistas, técnicos e estudantes para a difusão de conhecimentos e debates sobre uma das principais culturas de safrinha do Brasil e importante componente dos sistemas produtivos praticados no Cerrado.

O Seminário é uma realização da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, (Fundação MT), com co-realização da Aprosoja- MT, promoção da Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) e apoio científico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além do patrocínio de empresas e apoio de veículos de comunicação e instituições de pesquisa. O tema desta edição é “Construindo Sistemas de Produção Sustentáveis e Rentáveis” e conduz a programação para a importância e contribuição da cultura do milho na construção, ao longo do tempo, de um sistema produtivo mais eficiente.

Claudinei Kappes, pesquisador da Fundação MT e presidente do XIV Seminário Nacional de Milho Safrinha, explica que a programação do evento foi planejada de modo a contribuir com novos conhecimentos científicos e tecnológicos, sanar dúvidas e vencer os principais gargalos encontrados na cadeia produtiva do Milho Safrinha em âmbito nacional. “Convidamos os mais renomados palestrantes, moderadores e entendedores em ecofisiologia, manejo da fertilidade do solo, adubação e manejo fitossanitário do milho safrinha no Brasil”, destaca.

O evento terá ainda as contribuições dos seminaristas, por meio de 107 trabalhos científicos distribuídos em nove áreas do conhecimento agronômico. A apresentação aos participantes ocorre durante a sessão de pôsteres, no segundo dia, das 17 às 18h. O conteúdo dos trabalhos, bem como seus autores (acadêmicos, professores e profissionais da pesquisa) também poderá ser conferido no pen drive que será entregue aos participantes. No espaço de expositores, o público também terá a oportunidade de conhecer serviços e inovações tecnológicas.

Com poucas vagas restantes, o XIV Seminário Nacional de Milho Safrinha espera difundir resultados de pesquisas práticas e aplicáveis sobre a cultura do milho na modalidade safrinha, discutir os avanços técnico-científicos relacionados ao seu manejo, promover o intercâmbio de conhecimentos relacionados às práticas culturais e produtividade da cultura, bem como aprimorar e apontar soluções para os entraves à evolução de seu cultivo nas principais regiões produtoras do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo