Desabamento de muro deixa mortos e feridos em bairro do Rio

Foto: TV Globo/Reprodução

Um muro desabou na manhã desta quarta-feira (08/11), por volta das 08h45min (horário de Brasília), em uma rua no Bairro de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras nove feridas. As causas do acidente ainda serão investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, equipes da corporação e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado.

Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a um hospital da região. Uma das vítimas, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava recebendo atendimento médico.

Ao todo, 48 bombeiros trabalham no resgate das vítimas, sendo que algumas ainda permanecem sob os escombros. O trabalho está sendo dificultado devido aglomeração de curiosos no local.

Informações preliminares revelam que três feridos foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Bairro do Méier, e que outros quatro feridos, que estão em estado grave, foram encaminhados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade.

Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora Arará/Mandela, e que pediu para não ser identificado, disse que a maioria dos feridos são moradores de rua, que estavam sentados encostados no muro da empresa, quando este desabou sobre eles.

Uma moradora da região, que também pediu para não ser identificada, disse em entrevista que muitos usuários de drogas costumam permanece encostado no muro dessa empresa, onde costuma ter entulhos.

Os bombeiros que trabalham no local estão tendo ajuda de cães farejadores e retroescavadeiras.

Por causa do desabamento, um trecho da Rua Couto de Magalhães teve que ser interditada. Veículos e pedestres não podem seguir pela via pública.

A Defesa Civil foi acionada e já enviou equipes e técnicos para o local. O muro pertence a entidade ‘Morar Carioca’, da Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro, que visa urbanizar as favelas da cidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo