Após ser o segundo carro mais vendido, Renault Kwid cai para a 17º em outubro

Já o rival Fiat Mobi cresce nas vendas e se torna o sétimo modelo do ranking

Renault Kwid Intense (Foto: Divulgação)

Renault Kwid Intense (Foto: Divulgação)

Os números parciais do mês de outubro já indicavam que o Renault Kwid não conseguiria repetir a proeza de seu primeiro mês de vendas de se manter como o segundo carro mais vendido do país com mais de 10 mil unidades emplacadas. No mês passado, o Renault Kwid vendeu 3.926 unidades e caiu para a 17º posição do ranking, ficando atrás, inclusive, de seu principal concorrente Fiat Mobi, o sétimo modelo com 5.407 unidades.

Mas o que aconteceu? O subcompacto da Renault já perdeu o fôlego? Segundo o fabricante, o primeiro mês de vendas do modelo não pode ser considerado parâmetro, pois concentrou os três meses de pré-venda, iniciada em julho. O volume de outubro está mais compatível com a realidade. O carrinho promete crescer progressivamente nos próximos meses, para, aí sim, quem sabe se manter entre os carros mais vendidos do país.

Hatches Compactos: os mais vendidos

Nesse cenário, quem ocupou a vice-liderança do mercado de automóveis em outubro foi o Ford Ka, com um aumento de 11% nas vendas, seguido pelo Hyundai HB20. Mês e outro, eles se revezam no segundo lugar no ranking de vendas, mas nenhum consegue chegar perto dos emplacamentos do Chevrolet Onix, que há dois anos ocupa o lugar mais alto do pódio. No mês passado, foram 18.322 emplacamentos.

O veterano Volkswagen Gol foi o quarto modelo mais vendido. Com um aumento de 50% nas vendas, o Fiat Mobi foi o sétimo carro mais vendido. Crescimento que pode ser atribuído aos descontos de quase R$ 4 mil anunciados pela montadora para aumentar a competitividade do produto frente ao novo Kwid. A estratégia parece ter funcionado.

Já o novo Fiat Argo tem crescido mês a mês, mas de maneira tímida. Ele está na 12º posição do ranking, com uma média de 4.100 emplacamentos por mês. Para aumentar esses números, a Fiat têm investido fortemente em publicidade. Mas o novo Volkswagen Polo pode deixar essa tarefa mais difícil.

Confira os hatches mais vendidos em outubro

1º Chevrolet Onix – 18.322
2º Ford Ka – 9.689
3º Hyundai HB20 – 8.878
4º Volkswagen Gol – 6.280
5º Fiat Mobi – 5.407
6º Fiat Argo – 4.159
7º Renault Sandero – 4.081
8º Renault Kwid – 3.926
9º Toyota Etios – 3.805
10º VW Fox/ Crossfox – 3.091 unidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo