Tufão atinge o Vietnã e deixa um rastro de destruição em várias províncias

O Tufão Damrey atingiu o Vietnã na manhã deste sábado (04/11), deixando um rastro de destruição e mortes. – Foto: Reuters

O Tufão Damrey atingiu na manhã deste sábado (04/11) o litoral do Vietnã, deixando um rastro de destruição e mortes. Há relatos de dezenas de feridos e desaparecidos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as autoridades vietnamitas constataram a morte de 3 pessoas, ferimentos em outras 12 e desaparecimento de outras 5. O número de vítimas, no entanto, deve aumentar nas próximas horas.

O Tufão Damrey arrancou telhados de várias casas, derrubou árvores, postes de energia elétrica e outdoors, além de causar sérios danos nas infraestruturas de algumas províncias.

As autoridades locais informaram agora a pouco que cerca de 35 mil tiveram que deixar suas casas. Todos os desabrigados foram levados para abrigos públicos.

Dados da Autoridade de Gerenciamento de Desastres Naturais do Vietnã informou que as tempestades devem continuar sobre o país, e que as chuvas e os ventos podem aumentar de intensidade.

Esse é o segundo desastre natural a atingiu o país do Sudeste Asiático em cerca de um mês.

Em outubro deste ano, cerca de 75 pessoas morreram e 28 desapareceram em várias províncias do Norte do Vietnã após a passagem em uma tempestade tropical.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo