Melo e Kubot buscam o título do Masters 1000 de Paris neste domingo

Na semifinal, disputada neste sábado (4), eles repetiram a ótima atuação do dia anterior e mais uma vez não deram chances aos adversários, Bruno Soares e Jamie Murray, vencendo em dois sets para chegar à final. Melo tenta sua segunda conquista na capital francesa - foi campeão do torneio em 2015.

Dupla mostrou muita confiança na semifinal deste sábado (Divulgação)

São Paulo (SP) – Com mais uma ótima atuação, jogando muito bem e com confiança, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot garantiram neste sábado (4) um lugar na decisão do Masters 1000 de Paris, na capital francesa. Cabeças de chave número 2, eles derrotaram, na semifinal, disputada na quadra central, o também mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray – cabeças 5 – por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h10min.

A final será neste domingo (5), na quadra central, a partir das 9h15min (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv 3. Melo e Kubot enfrentarão os vencedores da outra semifinal, marcada para esta tarde, entre Ivan Dodig (Croácia) / Marcelo Granollers (Espanha) e Jean-Julien Rojer (Holanda) / Horia Tecau (Romênia).

Melo quer comemorar sua segunda conquista em Paris – foi campeão em 2015, com o então parceiro Ivan Dodig, a quem pode ter como adversário na edição deste ano. Juntos, Melo e Kubot buscam o sexto título nesta temporada, o terceiro de Masters 1000 – venceram em Miami e Madri. Será a nona final da dupla em 2017, a quinta em torneios ATP 1000 – foram vice-campeões em Indian Wells e Xangai.

A dupla Melo e Kubot disputa a final em Paris já confirmada como número 1 do mundo na Corrida para Londres. O ATP Finals reúne as oito melhores parcerias do ano na capital inglesa, em competição que encerra a temporada, a partir do próximo dia 12. Melo e Kubot jogarão em Londres como os principais favoritos, cabeças 1, ganhando inclusive um bônus por essa liderança. No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa atualmente o terceiro lugar, enquanto Kubot é o quarto.

Comemoração pela vitória em Paris (Divulgação)

“Conseguimos realmente jogar de uma forma excelente desde o primeiro ponto, usando a confiança dos jogos anteriores. Acho que essas condições aqui são bem favoráveis ao nosso estilo. Estamos bem empolgados, bem confiantes, uma bela maneira de jogar mais um Masters Series, especialmente vindo o Finals logo depois. Vai ser bem legal, continuar como dupla número 1 do mundo. Espero poder terminar o ano como a dupla número 1. Então são muitas coisas boas acontecendo ao mesmo tempo. É só seguir firme, com a cabeça boa, que bons resultados continuarão vindo”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

O jogo – Assim como fizeram nas quartas de final, diante da dupla espanhola Feliciano Lopez e Marc Lopez, Melo e Kubot entraram na quadra neste sábado, para jogar contra Bruno e Murray, com confiança desde o primeiro ponto, impondo seu jogo, sacando e devolvendo muito bem e sabendo superar os momentos em que os adversários tiveram chance de quebrar e tentar equilibrar. Marcelo conseguiu três aces em um só game – no sexto, do primeiro set -, sem falar no que fechou a partida.

No primeiro set, Melo e Kubot conseguiram a quebra já no terceiro game, marcando 2/1. Na sequência, sofreram pressão de Bruno/Murray e tiveram de se superar, salvar break points para abrir 3/1 e seguir para vencer por 6/4. Na segunda série, a quebra foi de novo no terceiro game e os breaks salvos, mais uma vez, no quarto, repetindo a história do set inicial. Neste, Melo e Kubot obtiveram mais um break, no sétimo game, fazendo 5/2 e fechando em 6/2, com um ace de Melo.

Na temporada, cinco títulos e 47 vitórias – O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot venceu 47 jogos, com apenas 16 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros.

Das 27 conquistas de Marcelo na carreira, recordista brasileiro em títulos, cinco foram nesta temporada. O primeiro em torneios ATP foi em 2007, no Estoril, em Portugal. Agora, tem dois Grand Slam – Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017 -, além de um vice em Londres (2013) e duas semifinais no US Open. Marcelo também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017).

Este ano, Melo e Kubot comemoraram os títulos de dois Masters 1000 – Miami (Quadra Rápida) e Madri (Saibro) –, o ATP 250 de ‘s’Hertogenbosch, na Holanda (Grama), o ATP 500 de Halle, na Alemanha (Grama), e na grama de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra.  Foram, assim, campeões em três diferentes pisos.

Mais informações:

Site:  www.melomarcelo.com

Fanpage:  facebook.com/marcelomelo83 

Instagram: @marcelomelo83

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo