Projeto F.O.M.E. na Garagem ocupa espaço subterrâneo do Pátio Victor Malzoni

A iniciativa do Soul Kitchen promove experiências que fazem as pessoas repensarem a relação com o alimento.

Foto: Divulgação

No dia 11 de novembro, Soul Kitchen realiza mais uma edição do projeto F.O.M.E. – Feeding Our Mind and Enviroment – com o tema ‘Gentileza urbana’. O F.O.M.E. na Garagem consiste em um tour especial para 40 pessoas pelas instalações do ciclo de sustentabilidade do condomínio, seguido de um jantar na Horta Subterrânea, primeira da América Latina, construída na garagem do subsolo do edifício. O menu do encontro terá três tipos de pratos e drinques com hortaliças e temperos cultivados no espaço

O F.O.M.E. na Garagem é uma parceria inédita com o Pátio Victor Malzoni. O evento tem como objetivo mostrar a dualidade que o prédio representa, ao mesmo tempo em que é o símbolo da vida corriqueira do paulista, também é um oásis de gentileza urbana.

O Soul Kitchen irá promover uma experiência do conceito food 4 tought, no qual os convidados debatem sobre alguns temas, enquanto saboreiam os pratos. Uma espécie de harmonização de conversa e comida. Três mentores irão abordar os assuntos: compostagem, agricultura urbana e mindfull eating. A cada 20 minutos, eles trocarão de mesa e o bate-papo vai fluir de forma leve e informativo. Também irão acontecer aulas de agricultura urbana e compostagem, ministradas pela equipe do prédio, e de mindfull eating pela Dra. Roberta Ribeiro, que também faz parte do projeto.

O evento faz parte do calendário de ações do projeto F.O.M.E., que gera discussões sobre a comida e seu impacto no mundo. O alimento aparece como o agente que une e gera novas experiências, melhorando o relacionamento com a cidade em que vivemos.

Sobre o Pátio Victor Malzoni

Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, n° 3.477, o Pátio Victor Malzoni é um dos marcos da arquitetura da cidade de São Paulo. É um edifício verde que alia o que há de mais moderno em tecnologia e sustentabilidade com preservação do patrimônio histórico. Suas duas torres se conectam por um pórtico gigante de 30 metros de altura por 45 metros de largura que servem de moldura para uma Casa Bandeirista do século XVIII. Com 20 andares e seis subsolos, é o prédio com a maior laje corporativa na cidade, 5 mil m2. O empreendimento é vencedor de diversos prêmios nas categorias sustentabilidade e responsabilidade social.

Sobre o F.O.M.E.

Feeding Our Mind and Enviroment – é um movimento que traz a discussão sobre alimentação e nutrição. Por meio de encontros painéis de debate o projeto propõe uma discussão mais profunda com relação ao consumo de alimentos como uma forma de alimentar nossa mente, corpo e comunidade. Os encontros vão ocorrer todos os meses com temas diferentes. O projeto quer propor uma visão profunda das pessoas que integram todo o consumo da cadeia alimentar, das culturas ao lixo, dos agricultores aos consumidores, passando por varejistas, distribuidores, cozinheiros, chefs, educadores e muito mais.

O primeiro encontro aconteceu no Soul Kitchen Lab e trouxe um panorama geral dos temas que serão abordados como Cenário alimentar do Brasil, Os desafios e impactos da cadeia alimentar em uma cidade do futuro, Luta contra fome, A democratização da gastronomia, entre outros. Contou com quatro provocadores: Roberta Ribeiro, Rafael Tonon, Patrick Assumpção e Cauê Tessuto que abordaram os temas em grupos de 10 que alternaram durante o evento para que todos os presentes participassem de todas as discussões. O segundo foi uma vivência na horta urbana Sabor da Fazenda e teve como tema ‘Como se alimentar melhor na cidade do futuro’. Os convidados tiveram uma iniciação sobre viveiros, agricultura urbana e finalizaram com um almoço preparado pela equipe do Soul Kitchen com ingredientes da horta. O terceiro foi o evento F.O.M.E. na Vila que juntou grandes marcas como Marakuthai, Tea Connection, AMMA Chocolates, para ocuparem a Vila Modernista em uma tarde agradável com boa comida e atividades. Parte da renda foi revertida para a revitalização do espaço público.

F.O.M.E. é uma iniciativa do Soul Kitchen e a especialista em mindfulness Dra Roberta Ribeiro.

Sobre o Soul Kitchen

Fundada em 2010 é uma incubadora de projetos que conecta pessoas, gera negócios inovadores e transformadores através do alimento. Desde sua fundação, já produziu mais de 100 eventos por onde já passaram quase 80.000 pessoas. Atualmente conta com quatro unidades de negócios, eventos proprietários, catering, viagens e desenvolvimento de conteúdo.

Serviço

F.O.M.E. na Garagem

Data: 11 de novembro, 2017

Local: Av. Brg. Faria Lima, 3477

www.soulkitchen.com.br

@soulkitchenbr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo