Explosão em usina deixa cerca de 10 mortos no Norte da Índia

Explosão em usina térmica deixa pelo menos 10 mortos e 45 feridos em Rae Bareli, no Norte da Índia – Foto: STR/AFP

Uma forte explosão atingiu nesta quarta-feira (1º de novembro) uma usina térmica a carvão em Rae Bareli, no Norte da Índia, causando a morte de pelo menos 10 pessoas e deixando dezenas de outras gravemente feridas. O número oficial de vítimas ainda é incerto e as causas da tragédia são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a explosão ocorreu em uma central que fica localizada no Distrito de Rae Bareli, no Estado de Uttar Pradesh, que é administrada por uma companhia pública, a National Thermal Power Corporation.

O diretor-geral de polícia de Lucknow, capital de Uttar Pradesh, disse em entrevista coletiva, que aparentemente entre 40 a 50 pessoas teriam ficado feridas, das quais 35 em estado gravíssimo. Todos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.

Equipes de emergência, policiais e bombeiros estão trabalhando no local. A National Thermal Power Corporation informou que as operações de resgate continuam sendo realizadas e que ainda há pessoas presas em uma caldeira.

Explosão em usina térmica deixa pelo menos 10 mortos e 45 feridos em Rae Bareli, no Norte da Índia – Foto: STR/AFP

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo