Cresce visitação a parques temáticos e aquáticos no Brasil e de pessoas que pretendem viajar nos próximos meses

Dados são do Ministério do Turismo; Complexo turístico em Itu se prepara para receber um público de 1700 pessoas

Parque Maeda em Itu (SP) – Foto: Divulgação

Estamos em outubro, mas as preparações para as festas de fim de ano já estão a todo vapor. Parques temáticos e aquáticos serão o destino de milhares de pessoas que já estão pesquisando o destino para o Natal e o Ano Novo. Dados do Ministério do Trabalho, em pesquisa realizada em setembro de 2017, apontam que a procura por estes complexos turísticos cresceu 18% em 2017, se comparado ao ano anterior.

A expectativa positiva já movimenta os parques. O Parque Maeda em Itu, por exemplo, realiza há 12 anos festas de réveillon e espera receber 1700 pessoas, para a ceia da virada e para usufruir da hospedagem e atrações do local. “Já existem muitas pessoas fazendo reservas para o final de ano e com a chegada do verão, nossa expectativa é termos um aumento tanto das reservas quanto o movimento do Parque aos finais de semana”, disse Fernando Maeda, um dos administradores do parque.

É o caso da feirante de Mogi das Cruzes, Sueli Fugimoto, de 47 anos. Ela e outros seis integrantes da família já fecharam a viagem e vão ficar na Pousada Maeda entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro. E não será a primeira vez. “Pelo quarto ano consecutivo passaremos a festa de fim de ano no Maeda. É um lugar que oferece de tudo um pouco. Minha irmã, por exemplo, gosta de pescar. Eu já prefiro caminhar pelo parque. Gostamos muito das acomodações da pousada e da comida”, contou Sueli.

Parque Maeda em Itu (SP) – Foto: Divulgação

Viajar é preciso

Ainda segundo o Ministério do Turismo, a intenção de viajar do brasileiro cresceu 8% no último ano. Em setembro, a intenção de viagem do brasileiro para os próximos meses atingiu o maior percentual do ano, 24,3%. Para 80,3% dos futuros viajantes, a ideia é desbravar os destinos nacionais e desfrutar de belos cenários naturais, rica gastronomia e manifestações culturais.

Gastronomia e sossego é o que busca casal de aposentados Nerval de Campos, 74 anos e Maria Amália de Gáspari, também de 74 anos. Há 9 anos, o casal de Campinas participa do Revellion do Maeda. “É um ótimo lugar para a família e para quem procura uma festa com tranquilidade e paz. A festa é muito boa e gostamos muito do cardápio, que tem várias opções”, explicou o Sr. Nerval.

Parque Maeda em Itu (SP) – Foto: Divulgação

Atrações

O Réveillon do Parque Maeda promete ser, por mais um ano, uma grande festa com um banquete de dar água na boca. O cardápio de festa é composto por mesa de frios, salgados e pães, saladas diversas, 20 tipos de sushi e 4 tipos de sashimi, leitoa assada, risoto de camarão, pernil assado, frango assado, tender com fios de ovos, lombo à Califórnia, lagarto recheado, salmão ao molho maracujá, bobó de camarão, canelone 4 queijos, nhoque e camarão marinado. A sobremesa será sorvete e salada de frutas. Estão inclusos refrigerantes, água, sucos e cerveja de lata.

A animação da noite ficará por conta das bandas Face Nova e Musical Cascata, além de música eletrônica, distribuídas em três ambientes. Na hora da virada, os turistas farão um brinde com espumante admirando uma bela queima de fogos de artifício.

Outras informações sobre a festa do Parque Maeda, como preço e formas de pagamento, podem ser obtidas no site: http://www.parquemaeda.com.br/reveillon/

Parque Maeda em Itu (SP) – Foto: Divulgação

Conheça o Parque Maeda

O Parque Maeda é um local com 6,4 milhões de metros quadrados e possui toda a estrutura de lazer para agradar adultos e crianças. De fácil acesso, o parque fica em Itu, perto de Sorocaba, Campinas e São Paulo e conta com atrações que te deixam mais próximos a natureza e proporcionam um dia de muita diversão.

As atrações são pesca, passeio de trenzinho para conhecer a árvore gigante, visita ao jardim japonês, arvorismo, pedalinho, teleférico, passeio à charrete ou cavalo, quadriciclo, playground, piscina com toboágua, além de voo de helicóptero ou balão. Dentro do Parque ainda há quiosques e lanchonetes espalhados em vários pontos e um restaurante em sistema self service.

A entrada para visitar o Maeda é gratuita e o visitante paga apenas pelas atrações que desejar conhecer. Há ainda a opção da compra do passaporte, que dá direito à um pacote de atrações e mais refeição e pode ser comprado diretamente no balcão de entrada. O parque também dispõe de hospedagem na pousada, sendo 50 chalés com capacidade para 7 pessoas, 44 chalés para casal e mais 33 apartamentos com capacidade para 3 pessoas. Cada chalé tem banheiro, TV e frigobar, além de roupas de cama e banho.

Quem ainda não conhece o parque pode acessar o site www.parquemaeda.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo