Porto Alegre recebe Festival da Transformação neste fim de semana

Festival com centenas de atividades vai transformar o final de semana em um grande encontro disruptivo e convergente.

Porto Alegre será palco neste final de semana, 28 e 29 de outubro, do Festival da Transformação 2017 (FT17), nos câmpus B e C da ESPM/Sul. O FT17 será o maior hub de conteúdo da história de Porto Alegre, com multiplicidade de temas em frentes como: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo, Marketing. O festival contará com mais de 450 atividades entre palestras, workshops, meetings e pitches, além de ações simultâneas como shows, food trucks, feira de startups, games, yoga e muito mais. A lista completa pode ser conferida no site: www.ft.poa.br/agenda ou no aplicativo disponível nas lojas para Android e IOS.

As atividades acontecerão das 9h ás 19h, em 40 salas de aula do campus, além de auditório, laboratórios e área de relacionamento, trazendo maior possibilidade de interação entre o público e os facilitadores. Na programação, as temáticas de destaque são: Futuro da Saúde; Educação na Era Digital; Impacto da Inteligência Artificial na Vida e Negócios; Neurociência e a comunicação; Blockchain e o futuro das transações; impressão 3D; Inovações no Agronegócio, além de histórias de vida inspiradoras de talentos que fazem a diferença em sua comunidade e profissionais com carreira consolidada, com palestrantes nacionais e internacionais.

Foto: Divulgação

Shows

Entre os shows confirmados estão: Lara Rossato (Pop-Rock), Brenda Band (Folk), Lítera (Rock), The Lucywood (Rock), The Drama Lovers (Rock), Erick Endres (Rock), Avicente (Instrumental), No Drumma (Samba-Rock), Paradise Sessions (Rock), Edu Meirelles (Soul Instrumental), Bibiana Petek (MPB), Planet Roots (Reggae) Calote (Samba Rock) e Jéf (Rock).

Atividades interativas do FT17 que estarão nos estandes, sábado e domingo, além das centenas de palestras:

>> SÁBADO (28/10)

ATIVIDADE DE NEUROCIENCIA:

Representante: Janaina Brizante – Neuroscience Director Nielsen

Horário: 13h

Local: Prédio B – ao lado do picadeiro

No estande da Nielsen Consumer Neuroscience será mostrado a aplicabilidade de técnicas como o EEG (Eletroencefalografia) e Eyetracking na pesquisa de mercado. Essas demonstrações serão feitas ao vivo e através de vídeos, mimetizando a dinâmica vivenciada por um participante em um estudo como esse. Além disso, serão apresentados exemplos de cases de sucesso, compartilhando com o público um pouco mais dos resultados obtidos com essa metodologia, das métricas medidas e insights de neurociência que são utilizados na otimização de materiais de comunicação.

HACKATHON:

Fernando Rych – Chief Innovation Architect IBM

Horário: 14h

Local: Prédio C – sala 21

O Hackathon BlueHack é uma maratona de programação que irá reunir programadores, desenvolvedores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas (como aplicativos web / mobile e hardware / IOT) em um ambiente de criatividade e empreendedorismo!

BATALHA DE PITCHES:

SEBRAE

Horário: 17h

Local: Prédio B – picadeiro

Embate de Pitches de Startups pela defesa de seu negócio em um palco de conteúdos. Venha assistir e torcer!

Quem: Startups inscritas e selecionadas. Júri composto pela ACE Aceleradora. Ação em parceria com a Unitec.

>> DOMINGO (29/10)

SHOW

Planet Roots

Horário: 12h

Local: FoodPark

A Planet Roots é um dos maiores ícones da música reggae no Sul do Brasil, tendo como inspiração o músico Bob Marley. Além das bandas Alpha Blondy e Steel Pulse, entre outras que reforçam um estilo não só do reggae cadenciado e lento, mas igualmente do som mais agitado sem perder as raízes.

SIMULADOR

BS MOTION

Horário: 14h

Local: Prédio B – ao lado do picadeiro

A BS Motions levará dois simuladores de corrida onde os participantes sentirão a experiência de dirigir um carro de automobilismo como uma Ferrari, McLaren. Terão a sensação de movimento porque o simulador se mexe e se sentirão dentro do capacete de um piloto por estarem com óculos de realidade virtual. Como a BS Motion estará com dois simuladores os participantes poderão competir entre si disputando uma corrida.

DESFILE DE MODA

SEBRAE

Horário: 16h

Local: Prédio B – picadeiro

Desfile que encerrará o Desafio da Moda apresentando os looks produzidos que serão avaliados por um júri especializado. O desafio busca estimular a criatividade, o espírito colaborativo e o empreendedorismo com foco em inovação de produto e processos produtivos. É voltado à estudantes, profissionais e empresas da moda.

SERVIÇO

O que: Festival da Transformação 2017 (FT17)

Quando: 28 e 29 de outubro (sábado e domingo)

Onde: Campus B e C da ESPM/Sul (Rua Guilherme Schell, 350) – Porto Alegre/RS

Horário: 9h às 19h

Informações e inscrições: www.ft.poa.br

Inscrição valor único: R$ 220,00 (1áµ? lote)

Para seguir: twitter.com/ftpoa

www.instagram.com/ftpoa/

www.facebook.com/FTPOARS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo