Explosão em fábrica de fogos deixa 47 mortos e 46 feridos na Indonésia

Explosão e incêndio atingem fábrica de fogos na Indonésia – Foto: AP

Uma forte explosão, seguida por um incêndio, atingiu na quarta-feira (25/10) uma fábrica de fogos de artificio nas redondezas de Jacarta, capital da Indonésia, causando a morte de pelo menos 47 pessoas e deixando outras 46 feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 10h15min (horário local), em uma fábrica e um depósito que ficam localizados no Bairro de Tangerang, um centro industrial na Ilha de Java.

Testemunhas disseram que houve duas explosões e que em seguida um gigantesco incêndio tomou conta da fábrica e do depósito. Colunas de fumaça se desprenderam e puderam ser vistas a quilômetros de distância.

Equipes de emergência, policiais e bombeiros foram mobilizados e enviados para o local, que foi isolado e cercado. Vários corpos foram recolhidos e colocados em sacos plásticos, para serem levados para os necrotérios.

As explosões e o incêndio deixaram 47 mortos e 46 feridos em Jacarta, capital da Indonésia – Foto: Demy Sanjaya/AFP

Todos os feridos foram socorridos e levados a hospitais da região, sendo que algumas das vítimas estão em estado muito grave.

O chefe de polícia de Tangerang, Harry Kurniawan, disse em entrevista coletiva, que os corpos das vítimas fatais foram encontrados por policiais quando estes entraram na fábrica e no depósito, logo após o fogo ter sido controlado e extinto pelos bombeiros.

Ainda segundo Harry Kurniawan, a fábrica estava em funcionamento há cerca de dois meses com autorização emitida pelas autoridades locais.

Socorristas e policiais são vistos examinando corpos das vítimas na explosão da fábrica de fogos na Indonésia – Foto: Muhammad Iqbal/Reuters

Com informações das Agências Reuters, Associated Press e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo