Ex-comissária de bordo se transforma em empreendedora internacional e leva Animal Tour para os EUA

Patrícia Guimarães se mudou para os EUA com a sua empresa: Animal Tour – Foto: Divulgação

Miami (EUA) – Exemplo de mulher de negócios bem-sucedida, Patrícia Guimarães é agora empreendedora internacional. Brasileira com cidadania espanhola, ela aplicou para o visto de investimento E-2, que permite que cidadãos de países com tratado de navegação e comércio nos Estados Unidos invistam, morem e trabalhem nos EUA, direito extensivo a cônjuges e filhos solteiros de até 21 anos. Antes disso ela atuou como comissária de bordo de uma grande companhia aérea brasileira por 15 anos e em uma de suas viagens à Europa conheceu um negócio que mudaria sua vida: veículos motorizados em forma de bichos de pelúcia eram guiados por crianças, enquanto os pais faziam suas compras em um shopping.

Patrícia Guimarães criou então a Animal Tour. Em quase três anos de atuação a empresa de locação de veículos em formato de bichinhos de pelúcia cresceu bastante: além de três quiosques próprios no Brasil, há ainda 43 licenciados em shoppings em 17 capitais como São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre, entre outras, além de uma unidade no Zoológico do Rio de Janeiro. Em 2016, atenta às oportunidades, iniciou operações internacionais com o lançamento de quiosques licenciados nas cidades americanas de Providence no estado de Rhode Island e Cape Cod em Massachusetts.

O processo do visto de investimento e da implantação da Animal Tour nos EUA foi realizado por Daniel Toledo, advogado especialista em Direito Migratório e sócio-diretor da Loyalty Miami, consultoria que cuida da internacionalização de empresas. Ele conta que o investimento foi de 150 mil dólares, incluindo custo de abertura da empresa, obtenção de licenças, produção de contratos e compra de equipamentos. “O Brasil não é signatário do tratado de comércio ou de navegação com os Estados Unidos, mas Patrícia também tem cidadania espanhola, por isso diante de seu investimento nos EUA foi possível aplicar para o programa E-2 (categoria não-imigrante)”, esclarece. Ele acrescenta que os interessados devem se preocupar em ter o negócio em andamento ou próximo a isso, com tudo estruturado: funcionários, ponto de venda, escritório, capital de giro, entre outros, explica.

Brasileiros com cidadania em países como Itália, Argentina, Espanha, Alemanha, Japão, Colômbia, Venezuela, México, entre outros, podem aplicar para o visto de investimento E-2, que é temporário, normalmente de dois anos, renovável e pode ser prorrogado por tempo indeterminado, tornando-se um visto permanente.

Patrícia Guimarães comemora os resultados da operação no EUA: “já temos muitas pessoas interessadas em terem os seus quiosques e contratos firmados com três shoppings da região de Miami: Florida Mall, Sawgrass Mills e Dolphin Mall”, conta. Ela programa duas unidades próprias da Animal Tour na região de Miami, no Aventura Mall e no Brickell City Centre. Licenciados interessados devem investir aproximadamente 40 mil dólares para ter toda a estrutura necessária para montar um quiosque e dispor de um capital de giro de cerca de 5 mil dólares para as primeiras despesas, como locação do espaço do shopping. A estimativa de faturamento de uma licença é de 10 mil dólares por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo