Hyundai pode fazer Picape Creta no Brasil em 2019

Principal entrave ao projeto no momento é a capacidade produtiva da fábrica em Piracicaba

Picape Hyundai Creta STC no Salão do Automóvel 2016 (Foto: Marcos Camargo)

Picape Hyundai Creta STC no Salão do Automóvel 2016 (Foto: Marcos Camargo)

A Hyundai quer ter uma picape no Brasil. A inteção da fabricante foi revelada no Salão de São Paulo de 2016 ao apresentar o protótipo Creta STC. O projeto deve chegar às ruas nos próximos dois anos, mas enfrenta alguns empecilhos. Byung Kwon Rhim, vice-presidente executivo da divisão de vendas internacionais da Hyundai, adiantou que o carro está ainda na fase de estudo e o maior problema “é a capacidade produtiva da fábrica de Piracicaba”.

Para comportar a produção de um quarto modelo, a unidade produtiva terá que expandir a atual produção de 180 mil carros/ano. Algo que deverá acontecer apenas em 2019.

Hyundai Santa Cruz no Salão de Detroit 2015 (Foto: Newspress)

Hyundai Santa Cruz no Salão de Detroit 2015 (Foto: Newspress)

Antes disso, a marca vai inaugurar a sua participação no segmento das picapes de passeio  nos Estados Unidos. O lançamento da picape Santa Cruz, exibida como conceito em 2015, será antes da data prevista para o utilitário baseado no Creta. “Será um modelo maior, feito com base na plataforma do New Tucson”, afirmou Rhim. O objetivo não é competir com as picapes grandes da Chrysler, Ford ou General Motors, mas oferecer um utilitário com características de carro de passeio, tais como construção monobloco e caçamba mais para uso recreativo do que para trabalho pesado.

a picape Creta terá visual mais pé no chão  do que o conceito Creta STC. A base será a do crossover com o mesmo nome, modular o suficiente para atender a carros de tamanhos distintos como o Kia Soul e Hyundai Elantra. O porte deve ficar mais próximo da Fiat Toro do que da Renault Duster Oroch.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo