Shell compra rede de recarga para Carros Elétricos na Europa

Para atender a nova demando de carros elétricos e híbridos, a companhia acaba de comprar a NewMotion

A Royal Dutch Shell  está querendo mudar a chave para atender a frota de carros híbridos e elétricos que deverá chegar às ruas nos próximos cinco anos. Diante desse novo cenário, a companhia acaba de comprar a NewMotion, dona de uma das maiores redes de carregamento elétrico da Europa. Atualmente, a NewMotion administra mais de 30 mil pontos de recarga no continente.

Segundo a Shell, a rede vai operar continuar atuado em paralelo ao serviço já oferecido pela multinacional em seus postos, equipados com estações de recargas rápidas. “São produtos complementares. Um é para carga rápida em postos, já o outro oferece ritmo de carregamento mais lento, nos locais de trabalho ou em casa. Por enquanto não há planos para integrar os dois”, disse o vice-presidente de novos combustíveis da Shell Matthew Tipper à agência Reuters.

Em países como a Holanda, Noruega e Inglaterra, a Shell já começou a instalar sistema de recarga rápida em seus postos. O valor da aquisição não foi revelado pela companhia, mas a NewMotion teve um faturamento líquido de 12,9 milhões de euros (US $ 15,3 milhões) e registrou uma perda líquida de 3,9 milhões de euros em 2016, de acordo com sua declaração financeira.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo