Semana de ações lembra Outubro Rosa em maternidade no RJ

Semana com ações de conscientização e campanhas de arrecadação lembra Outubro Rosa na Maternidade Maria Amélia, no Rio

Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda no Rio de Janeiro (RJ) – Foto: Divulgação

Entre os dias 16 e 20 de outubro, a Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda (MMABH) e a Coordenação Regional de Emergência (CER) Centro, pertencentes à rede pública municipal do Rio de Janeiro, terão programação especial e campanhas de arrecadação em alusão ao Outubro Rosa, ação que alerta para a prevenção do câncer de mama, que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é responsável por cerca de 25% dos novos casos de câncer.

Para o público externo, as unidades de saúde oferecerão as palestras ‘Alimentação e Saúde’, ministrada pela nutricionista Carla Navarrete, e ‘Vamos Tocar Nesse Assunto’, ministrada pela mastologista Patricia Frankel. As atividades acontecerão no Auditório Zilda Arns, localizado na Maternidade, nos dias 16 (segunda-feira), às 10h, e 18 (quarta-feira), às 15h, respectivamente.

No dia 17 (terça-feira), às 13h, também no Auditório Zilda Arns, a oficina de Constelação Familiar ‘O Amor que Adoece e o Amor que Cura’ acontece sob o olhar da terapeuta consteladora Chris Leanza. A ação busca tornar acessível tal terapêutica à população, promovendo um novo olhar sobre a saúde sistêmica.

Campanha para instituições de apoio ao câncer

Ainda durante a semana, a MMABH e a CER Centro estarão arrecadando lenços, cabelo e leite em pó para institutos que cuidam de pacientes com câncer. As doações devem ser entregues na recepção da Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, localizada na Rua Moncorvo Filho, 67 – Centro, Rio de Janeiro.

Os lenços serão doados para o INCA voluntário e as latas de leite Ninho para o INCA e Casa Ronald McDonald. As mechas de cabelo arrecadadas irão para a Casa Ronald McDonald. Quem desejar, poderá cortar o cabelo na própria Maternidade, que estará disponibilizando cabeleireiro para realizar o corte da doação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo