Legado das Águas participa da mostra “Remanescentes da Mata Atlântica”

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – O Legado das Águas, maior reserva de Mata Atlântica do País, participa da mostra “Remanescentes da Mata Atlântica”, no Museu da Casa Brasileira, com curadoria de Ricardo Cardim, botânico e parceiro do Legado das Águas.

A Reserva é exposta na mostra como o único exemplar de floresta integral, reafirmando o objetivo do Legado das Águas que realiza um trabalho destinado ao desenvolvimento econômico local aliado à conservação da Mata Atlântica. O Legado das Águas é uma área privada de 31 mil hectares de Mata Atlântica, equivalente a 1,5% da área residual do bioma.

“Conhecer a história da Mata Atlântica e de seu uso ao longo dos últimos 150 anos é revelador, quando pensamos na importância da conservação dos remanescentes atuais. Ricardo Cardim e o Museu da Casa Brasileira estão de parabéns por possibilitar essa reflexão, por meio dessa exposição”, conta David Canassa, diretor da Reservas Votorantim.

Localizado no Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, abrange três municípios – Juquiá, Miracatu e Tapiraí – foi constituído pela aquisição de diversas áreas entre as décadas de 1920 e 1950 pela Votorantim.

Visitação

Museu da Casa Brasileira – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano – São Paulo (SP)

Terça a Domingo, 10h às 18h

Ingressos: R$ 10 e R$5 (meia-entrada) | Gratuito aos finais de semana e feriados

Visitas orientadas: (11) 3026-3913

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo