Anta é resgata pela PMA em fazenda do MS após escapar de caçadores

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (09/10), a informação de que policiais da corporação conseguiram resgatar em uma propriedade rural que fica localizada em Cassilândia, a 430 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, uma anta com diversos tipos de ferimentos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o resgate aconteceu na tarde de sábado (07/10), depois que policiais ambientais foram chamados pelos funcionários da fazenda.

O animal estava com diversos tipos de ferimentos, provavelmente provocado por caçadores. Acredita-se que a anta tenha conseguido escapar e se refugiar na fazenda, onde foi capturada pelo capataz, que imediatamente acionou a PMA.

Com a ajuda de funcionários da fazenda, o capataz prendeu o animal em um mangueiro de gado e o alimentou. A anta estava bastante debilitada e desidratada.

Após receber o primeiro atendimento veterinário em Cassilândia, o animal foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde está sendo examinado e, posteriormente tratado, antes de ser solto novamente em seu habitat natural.

Os primeiros exames mostram que a Anta recebeu inúmeras mordidas, provavelmente de cachorros dos caçadores.

Até o momento nenhum caçador foi identificado e/ou localizado.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo