Incêndio atinge shopping em Moscou, na Rússia

Incêndio atinge shopping em Moscou, na Rússia – Foto: Vasily Maximov/AFP

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde deste domingo (08/10), por volta das 15h55min (horário de Brasília), um shopping center que fica localizado no Sudoeste de Moscou, capital da Rússia. Ainda não há informações sobre vítimas, mas autoridades locais informaram que cerca de 3 mil pessoas tiveram que deixar as pressas regiões próximas ao estabelecimento comercial.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas elas serão investigadas pelas autoridades policiais e por técnicos do Ministério de Situações de Urgência da Rússia.

As áreas próximas ao shopping foram evacuadas e as vias públicas interditadas. A prioridade das autoridades é socorrer possíveis vítimas e evacuar os moradores que residem nas proximidades.

Moradores observam o incêndio em um shopping de Moscou, capital da Rússia – Foto: Maxim Shemetov/Reuters

Testemunhas disseram que as chamas se alastraram rapidamente, atingindo praticamente 55 mil m² do shopping. Funcionários e clientes foram rapidamente retirados do local, mas informações preliminares revelam que algumas pessoas ficaram feridas e que outras inalaram fumaça tóxica.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que parte do teto do shopping teria desabado sobre algumas pessoas, e que enormes colunas de fumaça preta se desprendiam do estabelecimento comercial.

Ao todo, foram enviados para o local do incêndio 170 viaturas, 3 helicópteros e 290 bombeiros, segundo informações do Ministério de Situações de Urgências da Rússia.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo