Remando de surfski, santista Celso Filetti garante o título sul-americano de canoagem em sua categoria

Celso Filetti – Foto: Clehomens Almeida

O santista Celso Filetti continua comemorando importantes conquistas nas remadas. No último sábado (30), em Ilhabela, ele garantiu o título sul-americano de canoagem, na modalidade surski, em sua categoria. Mais do que ser o melhor do Continente, o atleta de 52 anos ficou feliz em ser o oitavo colocado geral, entre 80 surfskis que largaram, enfrentando atletas bem mais jovens e também com grande vivência na modalidade, inclusive com experiência olímpica.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio prova individual 50 a 55 anos, Filetti completou os 20,8 km de percurso em 1h51min44s, com uma velocidade média de 11.2 km/h, chegando à velocidade máxima de 17.3 km/h. “Eu fui muito bem na prova. Acredito que foi a melhor prova da minha vida em termos de superação, de ir buscando os grupos da frente. Estratégia legal mesmo. Fui campeão sul-americano e brasileiro”, vibrou.

Filetti também fez questão de enaltecer o apoio de sua esposa, Deni, para a conquista do principal resultado na temporada. “Ela foi o diferencial. É professora de Yoga, com especialização na Índia e ajudou muito na preparação mental e física com os ensinamentos dessa arte milenar”, elogiou o canoísta.

Junto ao novo título internacional, ele ainda foi o terceiro colocado master, competido no duplo, com Marcos Lopes no dia seguinte (1º). “Foi um final de semana muito bom. Valeu todo o esforço, dedicação. Usei ícones como exemplos, como o Fábio Paiva, o Sebastian Cuattrin e o Guto Campos e acredito que tudo que aprendi com eles foi muito importante”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo