Ataque deixa 5 pessoas feridas em Edmonton, no Oeste do Canadá

Caminhão utilizado pelo suspeito é visto tombado em Edmonton, no Oeste do Canadá – Foto: Jason Franson/The Canadian Press via AP

Um homem armado com uma faca e conduzindo um veículo de passeio atacou na noite deste sábado (30/09) cinco pessoas em Edmonton, na Província de Alberta, na Região Oeste do Canadá. O suspeito foi detido e levado a uma delegacia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu por volta das 20h45min (horário de Brasília), nas imediações do Estádio Alberta’s Commonwealth, durante a Liga Canadense de Futebol.

Um homem armado com uma faca seguia em direção a um caminhão, quando um policial que estava nas imediações o abordou. Assustado, ele desferiu um golpe certeiro, ferindo-o gravemente.

Após o ataque, o suspeito correu em direção ao veículo e fugiu em alta velocidade, atropelando pelo menos quatro pessoas que estavam caminhando nas imediações.

Equipes da polícia foram acionadas e montaram barreiras policiais em várias ruas da região, que foi cercada e isolada. O suspeito foi detido após colidir violentamente o caminhão que dirigia nas viaturas policiais que faziam blitz na região.

O policial ferido foi socorrido e encaminhado às pressas a um hospital da região. Segundo os médicos que o atenderam, o estado de saúde dele é considerado satisfatório e não corre risco de morte.

Todos os demais feridos também foram socorridos e encaminhados para o mesmo hospital, aonde permanecem internados em observação. Nenhum corre risco de morte.

Uma fonte da polícia canadense, que pediu para não ser identificada, disse que dentro do caminhão foi encontrada e apreendida uma bandeira do Grupo Estado Islâmico. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada.

A polícia canadense trabalha com a possibilidade deste ato ter sido um atentado terrorista e acredita que o suspeito agiu sozinho, apesar de continuar investigando a possibilidade de haver mais envolvidos no ataque.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, condenou o ataque, dizendo que são “exemplos de ódio”. Ele disse não haver necessidade de elevar o nível de alerta no país.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo