Pernambucanas apoia espetáculo “Rastros: movimento em cor”, do Instituto Olga Kos de Inclusão Social

Apresentação será realizada no Centro Esportivo Tietê e comemorará um ano do projeto Arte sem Limites, que atua na inclusão de pessoas com deficiência intelectual

Foto: Divulgação

A Pernambucanas, rede pioneira no comércio varejista com 108 anos de atuação no setor, patrocina o espetáculo “Rastros: movimentos em cor”, do Instituto Olga Kos de Inclusão Social, que ocorrerá no próximo dia 30 de setembro, no Centro Esportivo Tietê, a partir das 16h, com entrada gratuita. A apresentação comemora o aniversário de um ano do projeto “Arte Sem Limites” que, por meio da arte e da dança, atua no estímulo à manutenção e ampliação da capacidade funcional de pessoas com deficiência intelectual, com foco na Síndrome de Down. A ação está em sintonia com as iniciativas da Pernambucanas que visam o aprendizado e a inclusão social.

A apresentação contará com um repertório que explora a consciência corporal por meio de movimentos, uso de tintas e ferramentas de artes plásticas. E, para tornar o ambiente ainda mais acolhedor às pessoas com deficiência intelectual, a equipe de direção artística transformou uma das quadras do Centro Esportivo Tietê em teatro de arena. Ali, mais de 150 alunos, dos cerca de 280 que participam do projeto, irão interagir com seus familiares e amigos. Conforme o tema da apresentação for mudando, os participantes assumem papel rotativo em cena.

O Arte Sem Limites atende em 12 instituições de São Paulo, a partir dos cinco anos de idade, e não possui distinção de gênero. As 16 turmas do projeto, compostas por 15 alunos cada, se reúnem em oficinas semanais de duas horas sendo todos os pontos de encontro localizados na capital paulista. O projeto também beneficia pessoas sem deficiência intelectual, mas que vivem em situação de vulnerabilidade social e, por isso, têm acesso reduzido a oportunidades de desenvolvimento de talentos artísticos, sendo 30% das vagas destinadas a este público.

O projeto conta com o apoio do Pronas, um programa implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da saúde da pessoa com deficiência.

Serviço:

Pernambucanas apoia espetáculo “Rastros: movimento em cor”, do Instituto Olga Kos de Inclusão Social

Data: 30 de setembro de 2017

Local: Centro Esportivo Tietê

Endereço: Avenida Santos Dumont, nº 843, Luz (SP)

Horário: 16 horas

Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo