Opinião do Dono – Ford Ka 1.0 SE Plus

Para Danilo Reis, os itens de série são um grande diferencial do carro em relação aos outros modelos de entrada

Danilo Reis dono do Ford KA (Foto: Arquivo Pessoal )

Danilo Reis dono do Ford KA (Foto: Arquivo Pessoal )

Faz quase três anos que Danilo Reis possui um Ford Ka na garagem. Acompanhando as inovações tecnológicas do mercado, ele percebeu que o seu antigo Chevrolet Classic já não atendia mais às suas expectativas. Dessa forma, o proprietário decidiu apostar na versão SE 2015 do hatch. Hoje ele já rodou 21.800 km com o carro, equipado com um motor 1.0 de 85 cv. Confira as opiniões dele.

Quando você comprou? Quanto tempo demorou para receber?

Comprei o carro há dois anos e sete meses. Demorei aproximadamente uma semana para recebê-lo.

Qual versão você comprou e por quê?

A versão adquirida foi a SE Plus. Ela oferece alguns itens de conforto a mais que atendiam as minhas expectativas, como serviço de emergência (em caso de colisão, um celular faz uma chamada pedindo socorro), o que geralmente não é oferecido em carros de entrada.

Qual carro você tinha antes e quais são as principais diferenças em relação ao Chevrolet Classic?

Antes do Ford Ka, eu possuía um Chevrolet Classic. Como o próprio nome sugere ele se tornou um clássico por não evoluir em design e tecnologia, não acompanhando o desenvolvimento do mercado automobilístico brasileiro. Este foi um fator determinante para escolha do modelo. Em relação ao Ka, o meu carro anterior não tinha muitos recursos tecnológicos como ABS, controle de aceleração em curva, comandos no volante e de voz.

Você se interessou por outros modelos? O que pesou na decisão final?

O up! TSI era uma outra opção que considerava, mas o alto preço e as linhas retas do pobre painel me fizeram desistir desse.

Instalou algum acessório ou opcional?

Instalei os frisos laterais e o farol de neblina.

Como foi o atendimento na concessionária?

As concessionárias de Salvador no geral representam bem a marca, mas acabei mudando para uma outra por qualidade de atendimento e transparência. Quando eu fui fazer a revisão do carro, a concessionária incluiu um serviço e não me informou, ao ir em outra loja da Ford descobri que o valor da revisão era menor.

Quanto pagou no carro? Teve desconto ou brindes na negociação?

O valor pago na época ficou em torno de R$ 43 mil, consegui desconto e emplacamento.

Quantos quilômetros já rodou?

Já rodei 21.800 km.

O carro apresentou algum tipo de problema?

Alguns problemas característicos de carro com muitos componentes plásticos (barulhos e ruídos), mas ao procedimento criado pela Ford foi aplicado e o problema sanado. O forro das portas que soltou em ambos os lados também foi trocado na garantia.

Pontos Positivos

O motor 12v possui 85 cv de potência e tem um excelente rendimento e economia. O espaço interno é muito bem aproveitado e há assistente de subida em rampa, EBD, CBC e sistema de som de qualidade, com recurso de emergência em caso de acidentes.

Pontos Negativos

Porta-malas pequeno, luminosidade do farol baixa, muitos componentes plásticos e marcha muito curta para um carro de 85 cv de potência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo