Incêndio atinge e destrói plantação de eucalipto em MS

Ao todo, foram consumidos 1,3 mil hectares de uma plantação de eucaliptos, além de uma Área de Preservação Permanente (APP).

Foto: TV Morena/Reprodução

Um incêndio ainda de causas desconhecidas atingiu e destruiu cerca de 1,3 mil hectares de uma plantação de eucaliptos que fica localizada no município de Ribas do Rio Pardo, a 92 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Uma Área de Preservação Permanente (APP) também foi atingida.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou na manhã de quarta-feira (20/09), mas as chamas somente foram controladas no início da tarde desta quinta-feira (21/09). Neste momento os bombeiros fazem o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo apareçam.

Um caminhão-pipa que estava sendo utilizado no combate ao incêndio foi atingido pelas labaredas e ficou totalmente destruído.

Um dos bombeiros que atendeu a ocorrência disse que o fogo pode ter começado as margens de uma estrada, e que o tempo seco, o clima quente e as fortes rajadas de vento podem ter feito com que as chamas se alastrassem rapidamente.

Ao todo, foram enviados para o local do incêndio 80 militares, cinco caminhões-pipa e duas viaturas do Corpo de Bombeiros. As chamas somente foram controladas após 24 horas do início.

A Polícia Civil registrou a ocorrência e está investigando para apurar se as causas do incêndio foi ou não um ato criminoso.

Técnicos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) estiveram no local para apurar as circunstâncias do incêndio e calcular os danos ambientais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo